ABC decide implantar restrições de circulação à noite mais duras que as anunciadas por Doria; SCS é exceção

ABC decide implantar restrições de circulação à noite mais duras que as anunciadas por Doria; SCS é exceção

Postado por: Minha Região ABC

Após anúncio de toque de recolher em todo o Estado das 23h às 5h, feito pelo governador João Doria (PSDB), os prefeitos do Grande ABC se reuniram e decidiram implementar na região restrições de circulação à noite mais duras do que no restante do Estado. A Exceção é São Caetano e Ribeirão Pires, que decidiram não seguir o entendimento regional.

Veja abaixo a nota oficial divulgada pelo Consórcio Intermunicipal, que representa os sete municípios do Grande ABC:

“Com o objetivo de conter a aceleração da pandemia do novo coronavírus, os prefeitos do Grande ABC, reunidos nesta quarta-feira (24/2) em assembleia extraordinária do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, deliberaram o lockdown noturno na região, com encerramento das atividades comerciais a partir das 21h, a partir do próximo sábado (27/2), com exceção de farmácias e equipamentos de saúde.

A circulação de pessoas ficará restrita das 22h até as 4h, quando será interrompido o transporte coletivo, com exceção dos equipamentos geridos pelo Governo do Estado.

A restrição será regulamentada por meio de decretos das prefeituras e vale até 7 de março, quando a situação passará por nova avaliação.

Durante a reunião, também ficou decidido que o calendário de volta às aulas será definido pelas prefeituras conforme as particularidades de cada município”

Veja também a nota divulgada pela Prefeitura de São Caetano

A Prefeitura de São Caetano do Sul informa que seguirá as medidas anunciadas nesta quarta-feira (24/2) pelo Governo do Estado sobre a restrição de circulação de pessoas das 23h às 5h, a partir de sexta-feira (26/2).

A cidade não adotará restrições adicionais (como definiu o Consórcio Intermunicipal ABC), tendo como base os dados epidemiológicos e a taxa de ocupação dos leitos de UTI e de enfermaria.

Foto: Pixabay

0 0 300 24 fevereiro, 2021 Minha Região, Regional fevereiro 24, 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *