ABC oficializa primeiros nomes para eleição a prefeito em outubro

ABC oficializa primeiros nomes para eleição a prefeito em outubro

Postado por: Minha Região ABC

São Caetano foi a primeira cidade do ABC a oficializar candidatos a prefeito. Convenções partidárias realizadas ontem confirmaram três nomes na disputa: o atual prefeito Paulo Pinheiro (PMDB), o antecessor dele José Auricchio Júnior (PSDB) e o ex-vereador Gilberto Costa (PEN).

Tentando a reeleição, Pinheiro prometeu dar continuidade em programas realizados durante a primeira gestão, como ações voltadas à segurança pública. “Em três anos e meio como prefeito fiz muito, mesmo com todas as dificuldades encontradas. Quero fazer ainda mais pela população”, disse.

Já Auricchio criticou o atual governo. “Pudemos perceber o quanto a população de São Caetano quer a mudança e o retorno da nossa cidade para o caminho do desenvolvimento.”

20160725_ab03_auricchio

Além dos adversários, o ex-prefeito ainda terá de enfrentar questões judiciais, já que teve suas contas de 2012 rejeitadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado), o que impediria a candidatura. No entanto, ele conseguiu liminar na Justiça para que o caso fosse reavaliado, mas isso ainda não ocorreu. Enquanto não há decisão definitiva, ele está liberado para prosseguir com a campanha.

Com experiência de quatro mandatos no legislativo e dois anos à frente da secretaria de Esportes do município, durante a gestão Auricchio, Costa tenta se eleger prefeito pela primeira vez e disse não temer a concorrência do atual e do ex-prefeito. “Não vejo minha candidatura como terceira via. Tenho pesquisas internas que me colocam em primeiro ou segundo na intenção de votos.”

20160725_ab03_gilberto costa

A cidade tem outros quatro pré-candidatos que ainda não oficializaram a candidatura: Fábio Palácio (PR), Lucia Dal’Mas (PRTB), Sara Jane Zanetti (Rede) e Márcio Della Bela (PT).

Texto: Redação Minha Região ABC

Fotos: Divulgação

0 0 862 25 julho, 2016 Minha Região, Minha Região Destaque, São Caetano julho 25, 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *