ABC terá 1º feirão de emprego com apoio para pessoas com deficiência

ABC terá 1º feirão de emprego com apoio para pessoas com deficiência

Postado por: Minha Região ABC

A região do ABC vai receber, em maio, o primeiro feirão de emprego com apoio para pessoas com deficiência. O anúncio oficial do evento “Emprega Com Apoio – Pessoas com Deficiência” ocorreu nesta quarta-feira (24) na sede do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, que também vai sediar a iniciativa no próximo dia 10.

O objetivo do projeto é inserir pessoas com deficiência no mercado formal de trabalho, tendo o suporte da metodologia de Emprego Apoiado, aplicada pelo Instituto de Tecnologia Social (ITS Brasil), que organiza o evento juntamente com o Consórcio. A edição no Grande ABC será a primeira do gênero no país.

O anúncio do feirão foi feito pelo presidente da entidade regional e prefeito de Santo André, Paulo Serra. “Esta é uma grande parceria para viabilizar um projeto de emprego apoiado inovador para a nossa região. Já são mais de 170 vagas disponíveis, com todo o respaldo para as pessoas com deficiência se inserirem no mercado e poderem se manter no emprego. É mais um passo importante para o desenvolvimento econômico e social, promovendo a inclusão na nossa sociedade”, afirmou.

O projeto viabiliza apoio às pessoas com deficiência, antes, durante e depois de sua inserção no mercado formal de trabalho, conforme explicou Jesus Carlos Delgado Garcia, gestor de projetos do ITS Brasil. Estarão presentes diversas empresas, de diferentes segmentos, da região de Santo André, São Bernardo do Campo e Mauá, disponibilizando vagas de emprego e dando encaminhamento no processo seletivo, com análise de currículo e entrevista.

“A ideia que as pessoas com deficiência tenham apoio desde o momento em que entrem pela porta do Consórcio, seja para produzir o currículo, fazer a entrevista, verificar se os documentos estão em ordem e, se contratadas, terem suporte também dentro da própria empresa. Esta é a primeira vez que se faz um apoio nestes moldes”, explicou o gestor do ITS Brasil.

Até o momento, 15 grandes e médias empresas regionais já estão cadastradas para oferecerem postos de trabalhos. “O número de vagas confirmadas já é bastante satisfatório, mas queremos convidar todas as empresas da região a participar. Quanto maior a oferta de empregos, melhor”, afirmou Paulo Serra.

O secretário-executivo do Consórcio, Edgard Brandão, ressaltou a oportunidade de a entidade regional poder participar de mais uma iniciativa pioneira, articulada por meio do Grupo de Trabalho (GT) Pessoa com Deficiência. “Para nós é um privilégio poder receber este evento espetacular. Contamos com os veículos de comunicação da nossa região para ampliar esta divulgação”, afirmou Brandão.

Fotos: Helber Aggio/PSA

0 0 210 24 abril, 2019 Regional abril 24, 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *