Alunos ficam sem aula de natação em Santo André pelo segundo ano

Alunos ficam sem aula de natação em Santo André pelo segundo ano

Postado por: Minha Região ABC

Pelo segundo ano consecutivo os alunos que frequentam as aulas de natação no ginásio Pedro Dell’Antonia, em Santo André, não poderão realizar as atividades aquáticas no local nos primeiros dias da temporada. Mais uma vez os equipamentos estão fechados para manutenção, o que já aconteceu no início de 2016.

Desta vez, a prefeitura diz que as piscinas foram entregues pela gestão anterior com diversos problemas, e que a Secretaria de Esporte e Lazer está procurando as devidas soluções desde o início do ano.

Segundo o município, os dois espaços existentes para a prática da natação encontram-se em manutenção por motivos distintos. Na piscina olímpica, a prefeitura afirma que os azulejos das laterais estão se desprendendo devido ao processo inadequado do término da reforma anterior. “Situação já corrigida de forma a não interferir e nem colocar em risco os usuários”, diz nota da administração municipal.

A secretaria diz ainda que por conta da ausência de pagamentos das contas de aquecimento a gás de 2016, a empresa suspendeu o fornecimento em dezembro do mesmo ano, fato esse já solucionado pela atual gestão. “A previsão de retomada do equipamento está marcada para o dia 06 de março com aquecimento, já que na última medição nesta semana, e sem o sistema de aquecimento, a temperatura da água chegou a 21º graus, inviabilizando principalmente a utilização pelas crianças”.

Já na piscina semi-olímpica, a prefeitura diz que foi detectado vazamento por conta de escoamento de água. “Reparo efetivado e neste momento a piscina está sendo abastecida para verificação do êxito desta ação. O Semasa foi acionado para verificação e detecção de outro vazamento ainda maior, que faz o escoamento para dentro da sala de máquinas. Deixando claro que este vazamento maior não é proveniente da piscina, e ainda está sendo investigado”, diz a nota do município.

A Secretaria de Esporte e Lazer informou que as rematrículas ocorridas no final do ano passado garantem a participação neste ano. Caso sobrem vagas e/ou ocorram desistências, a secretaria abrirá novas inscrições para preenchimento.

Texto: Cadu Proieti
Foto: Cadu Proieti

0 0 976 23 fevereiro, 2017 Santo André fevereiro 23, 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *