Andreense poderá reclamar sobre falta de podas, buracos e sujeira por novo aplicativo

Andreense poderá reclamar sobre falta de podas, buracos e sujeira por novo aplicativo

Postado por: Minha Região ABC

Reclamações sobre falta de poda de árvore, limpeza urbana e buracos de rua poderão ser realizadas por meio de um aplicativo em Santo André. A prefeitura lançou ontem o Colab, app para smartphones que será responsável pelo registro de pedidos de serviços de manutenção no município.

O sistema, no entanto, só começa a funcionar no dia 1º de novembro. A administração municipal informou que a empresa contratada para disponibilizar o serviço terá 90 dias para adequação do dispositivo à realidade do município.

Qualquer pessoa que estiver na cidade, não necessariamente morador, pode baixar o Colab e notificar algum problema de zeladoria urbana. Na queixa, é necessário colocar a foto do ponto em questão. O apontamento será enviado para a equipe da prefeitura. Com isso, haverá um caixa de diálogo direta entre o funcionário público e o reclamante.

O prefeito Paulinho Serra (PSDB) disse que esse perfil colaborativo e de interação do novo dispositivo da cidade deverá agilizar a realização de serviços urbanos no município. “A tendência é diminuir o tempo, porque será um processo mais moderno e dinâmico”.

Atualmente, o reclamante deve registrar uma reclamação na Praça de Atendimento da Prefeitura (no Paço Municipal) ou via site, que gera um protocolo. No caso de uma poda de árvore, por exemplo, a equipe da prefeitura precisa vistoriar o local antes de emitir uma ordem de serviço. Só depois disso é enviada a empresa que realiza o trabalho.
Paulinho alega que com o aplicativo em funcionamento e com a visualização da foto enviada pelo cidadão, o diagnóstico é facilitado e a intervenção pode ser feita mais rapidamente, sem a vistoria, reduzindo os trâmites burocráticos.

A prefeitura pagará R$ 33 mil por mês para manter o novo sistema. O contrato com a empresa desenvolvedora da ferramenta, que foi escolhida por licitação, tem duração de um ano. O aplicativo pode ser baixado pelos sistema IOS ou Android.

Texto: Redação

Foto: Reprodução

0 1 405 03 agosto, 2018 Minha Região, Santo André agosto 3, 2018

1 comment

  1. Adriana

    Maravilha!
    Temos um canal q é grátis mas não funciona!
    Agora com aplicativo pago vai ser The best?
    Pedi poda de arvore p/ meu condomínio já faz 2 anos, quem sabe com o aplicativo resolva.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *