Após 1 ano do fechamento de 7 postos de saúde, Santo André reabre a primeira unidade reformada

Após 1 ano do fechamento de 7 postos de saúde, Santo André reabre a primeira unidade reformada

Postado por: Minha Região ABC

Foi reinaugurado neste sábado (15) o posto de saúde Campestre, em Santo André, que está fechado há cerca de um ano para reforma pelo programa Qualisaúde. O equipamento agora terá novos endereço (rua das Figueiras, nº 2716) e nome (passa a chamar Policlínica). O atendimento ao público começa a partir da segunda-feira (17), das 8h às 17h, trazendo serviços básicos de ginecologia, pediatria, odontologia, além de clínico geral. A expectativa é de que 15 mil procedimentos por mês sejam realizados. Será a primeira de sete unidades de saúde fechadas em agosto do ano passado a ser reaberta.

O imóvel utilizado agora é da própria Prefeitura, substituindo o antigo espaço que era alugado, economizando assim cerca de R$ 8 mil reais mensais aos cofres públicos. O investimento na obra, que passou por ampliação para receber três salas de consultório, ficou em torno de R$ 585 mil, utilizando apenas recursos próprios.

A Policlínica Campestre tinha programação de entrega para o início de 2019, mas teve seu início antecipado. O local ofertará consultas médicas – puericultura, pré natal, clínica médica – e também de enfermagem e odontologia, além de procedimentos como curativo, vacina, coleta de exames laboratoriais, coleta de papanicolau, administração de medicamentos, teste rápido de gravidez, sífilis, hepatite B/C e HIV. A geriatria também será instalada em sistema de plantões. Outro ponto é que a equipe de atendimento crescerá em 40%, com mais dez pessoas sendo contratadas.

Dentro do programa Qualisaúde, esta é a terceira unidade inaugurada com melhorias essenciais para a população. O primeiro de onze novos equipamentos foi a UPA Bangu, entregue em abril de 2018, e em agosto aconteceu a inauguração da Unidade de Saúde da Família do Jardim Ciprestes. Outros oito serviços serão reinaugurados até o final deste ano, promete a prefeitura. Dentro dos próximos 30 dias, o Jardim Bom Pastor também receberá um novo equipamento, além do Centro de Especialidades, no Centro.

Texto: Redação
Foto: Divulgação

0 0 455 17 setembro, 2018 Minha Região, Santo André setembro 17, 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *