Após denúncias de abuso, Caixa corta patrocínio à ginástica de SBC

Após denúncias de abuso, Caixa corta patrocínio à ginástica de SBC

Postado por: Minha Região ABC

A Caixa Econômica Federal analisa as cláusulas do contrato de patrocínio firmado com a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) após as denúncias de abuso sexual contra o ex-técnico da seleção Fernando Carvalho Lopes. Acusado por mais de 40 ginastas e ex-ginastas, Lopes é investigado em um inquérito da Polícia Civil de São Paulo e pelo Ministério Público Estadual.

Em nota, a Caixa informou que avalia “todas as medidas cabíveis para a correta verificação dos fatos e consequências pertinentes”.

A Caixa começou a patrocinar a confederação em 2006. O contrato, que teve início no ano passado e tem validade até 2020, é de R$ 20 milhões.

Procurada, a CBG informou que não comentaria a questão. A Caixa, por sua vez, informou que não renovará o convênio mantido com a Prefeitura de São Bernardo, que vencerá em agosto deste ano.

A instituição não confirma se a decisão foi motivada pelas denúncias contra Lopes, que trabalhava em um clube da cidade. “A decisão de não renovação ocorreu por uma decisão estratégica para o ano, considerando inclusive a dotação orçamentária disponível”, informou a Caixa. O convênio com a administração municipal previa o patrocínio ao projeto Esporte São Bernardo – Atletismo e Ginástica, que era desenvolvido na Arena Olímpica São Bernardo.

O Clube Mesc publicou nota em seu site na qual diz que, há dois anos, quando surgiram as primeiras acusações, Fernando de Carvalho Lopes foi “de imediato e, por cautela”, transferido para serviços administrativos. Segundo o clube, Lopes não mantém, desde então, contato direto com atletas e alunos da ginástica, ou de qualquer outra modalidade esportiva do clube. O Mesc também negou que tivesse algum convênio com a prefeitura ou que recebesse dinheiro da administração municipal.

A Prefeitura de São Bernardo informou que não tem projeto financiado ou conveniado com o Mesc e que o técnico Fernando Lopes nunca fez parte do quadro de profissionais da pasta nesta gestão.

Lopes nega as acusações.

Texto: Agência Brasil
Foto: Divulgação/COB

0 0 135 09 maio, 2018 Meu Esporte Destaque, Meu Esporte Regional, Outros Esportes maio 9, 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *