Após “festa da vitória” na capital, Governo de SP anuncia maiores restrições para reunião de pessoas

Após “festa da vitória” na capital, Governo de SP anuncia maiores restrições para reunião de pessoas

Postado por: Minha Região ABC

No dia seguinte da realização de uma festa com pessoas aglomeradas e se abraçando na comemoração da reeleição do prefeito da capital, Bruno Covas (PSDB), inclusive com a presença do governador João Doria (PSDB) e outras lideranças políticas, o Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta segunda-feira (30/11) o aumento de restrições para reuniões de pessoas em todas as cidades da Grande SP, incluindo o ABC, que volta à fase amarela do Plano São Paulo de Retomada da Economia.

Nesta classificação, está proibida a realização de eventos com pessoas em pé e funcionamento de estabelecimentos por, no máximo, 10 horas por dia. A nova regra também limita comércios a funcionarem somente até às 22h e com capacidade máxima de 40%da ocupação do local.

Doria argumentou que a mudança não tem a ver com a eleição e que a reclassificação já havia sido programada para hoje anteriormente. “Baseada em dados”, argumentou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen.

A nova reclassificação só acontecerá no início de janeiro, mas o governo anunciou que o monitoramento da situação da pandemia será semanal.

0 1 226 30 novembro, 2020 Minha Região novembro 30, 2020

1 comment

  1. Alcibíades Baesa Júnior

    Não sou contra as restrições, pois entendo necessárias, só não entendo o por quê não fez antes das eleições. Daqui a dois anos tem mais eleições Doria, nos vemos nas urnas.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *