Cartão de ônibus para idosos de Santo André não será mais feito no saguão do Teatro Municipal

Cartão de ônibus para idosos de Santo André não será mais feito no saguão do Teatro Municipal

Postado por: Minha Região ABC

A partir da próxima segunda-feira (11/6), o cadastro do Cartão Prioridade, dado a idosos com mais de 65 anos acessarem o ônibus pela porta da frente, será realizado somente na sede da AESA (Associação das Empresas do Sistema de Transporte de Santo André), na avenida Industrial, 600, das 8h às 18h. Durante o período de cadastramento no saguão do Teatro Municipal, que foi de 8 de março até esta sexta-feira (8), foram emitidos 32.269 cartões, diz a prefeitura.

Para efetivar o cadastro e garantir o acesso ao benefício, o idoso deve apresentar CPF, documento com foto e comprovante recente de residência (conta de água, luz ou telefone) emitido nos últimos três meses e em seu nome. A obtenção do cartão não é obrigatória e caso o idoso maior de 65 anos não tenha interesse em obter o cartão, poderá continuar entrando normalmente pela porta de trás dos ônibus, apresentando o RG ao motorista.

O cartão Melhor Idade, que já existia, continua funcionando e sendo emitido normalmente. Este cartão é destinado apenas a idosos com idade de 60 anos a 64 anos e 11 meses de idade. O funcionamento do Cartão Melhor Idade é semelhante ao Cartão Prioridade, onde o idoso entra pelo coletivo pela porta da frente e utiliza a biometria para passar a catraca. O Cartão Prioridade é destinado apenas àqueles com mais de 65 anos de idade.

Texto: REdação
Foto: Divulgação

0 0 731 08 junho, 2018 Minha Região, Santo André junho 8, 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *