Casa do Papai Noel é uma das atrações de Natal em Diadema

Casa do Papai Noel é uma das atrações de Natal em Diadema

Postado por: Minha Região ABC

Um casal tem feito muito sucesso no evento Natal Iluminado que acontece todo mês de dezembro, nos finais de semana, na Praça Lauro Michels, área central de Diadema. Eles chegam vestidos com roupas vermelha e branca, acessórios na cor preta, e vão direto para uma casa de madeira todinha colorida e iluminada e com muita gente na frente. É o Casal Noel, composto pela Mamãe e Papai Noel que todos os anos recebem centenas de pessoas para uma foto, um abraço, uma palavra amiga. A atração é gratuita.

A casa fica em uma parte da praça e o burburinho de pessoas que, em fila, esperam a hora para fazer a visita ao casal – crianças, homens, mulheres, família inteiras – é muito grande. Domingo passado, enquanto no palco central rolava o show da Galinha Pintadinha, a fila em frente a residência dos Bons Velhinhos era intermitente e festiva.  “Viver a Mamãe Noel por alguns dias é muito gratificante e emocionante, um privilégio”, afirma Zuleide Dias Azevedo, funcionária pública, que há quatro anos desempenha esse papel durante os dias de evento. Ela conta que aprende muito com o contato com o público e que é muito comum de um ano para o outo reencontrar as famílias com novos integrantes. “Esse ano tivemos a visita de muitos bebês”, comenta.

Para Luiz Antonio Rodrigues dos Santos, também funcionário público, e agora aposentando, encarar o papel de Papai Noel é muito bom e prazeroso. Ele revela que as crianças ficam surpresas quando puxam sua barba e seu cabelo e veem que são de verdade. “As crianças ao me tocarem falam: o Papai Noel é real!”, conta.  Como a crianças, os adultos também gostam do Papai Noel. “Eu recebo homens, mulheres, vovós que se emocionam quando me abraçam”, ressalta Luiz.

Texto: Redação
Foto: Divulgação

 

0 0 225 13 dezembro, 2017 Diadema dezembro 13, 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *