Clube do ABC afasta técnico após acusações de abuso sexual a alunos

Clube do ABC afasta técnico após acusações de abuso sexual a alunos

Postado por: Minha Região ABC

O Clube Mesc, que fica no bairro Planalto, em São Bernardo, anunciou nesta segunda-feira (30/4) o afastamento do técnico de ginástica Fernando de Carvalho Lopes após a TV Globo veicular um dia antes reportagem em que 40 ex-alunos dele o acusam de abuso sexual. Em 2016, quando era treinador da Seleção Brasileira de ginástica, Lopes foi afastado do cargo também depois do registro de uma acusação de abuso sexual.

Segundo o Mesc, ele não fazia mais a função de técnico e estava exercendo cargo administrativo. No entanto, vídeo divulgado pela TV Globo mostra Lopes orientando ginastas mirins no clube recentemente.

Considerando a gravidade das acusações que recaem sobre o colaborador Fernando de Carvalho Lopes, veiculadas pela mídia na data de ontem, o clube MESC, por meio de sua administração, resolveu reforçar as cautelas anteriormente adotadas e determinou o afastamento do coloborador em questão de todas suas atividades nas dependências do Clube, até o final da apuração dos fatos pelas autoridades competentes

.

Reiteramos nosso compromisso com a segurança e bem-estar de nossos associados e visitante

“, diz a nota do Mesc.

À TV Globo, o treinador negou as acusações e disse que os alunos terão de provar o que estão dizendo.

Texto: Cadu Proieti

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *