Colégio particular de SBC suspende aulas e pais de alunos não recebem reembolso de valores pagos

Colégio particular de SBC suspende aulas e pais de alunos não recebem reembolso de valores pagos

Postado por: Minha Região ABC

Pais de alunos do colégio Ciam, que fica no bairro Ferrazópolis, em São Bernardo, acusam a instituição de ter suspendido as aulas no início deste ano e não ter reembolsado até agora os valores pagos pela matrícula em janeiro. Segundo eles, cerca de 100 pessoas estão nesta situação.

“No final do ano passado soubemos que havia problemas com o prédio da escola e que, até o meio deste ano, iriam mudar para outro edifício. Em dezembro, convocaram reunião para informar que, ao invés de começar as aulas no dia 22/01, começariam em 19/02 e que já seria no novo prédio, que fica na avenida Lucas Nogueira Garcez, no Jardim do Mar. Muitos tiraram seus filhos, mas eu, assim como muitos pais, acreditei e respeite a vontade de nossos filhos, que era de continuar no colégio. Foi marcada reunião para o dia 17/02, para que os alunos pudessem conhecer o novo espaço e os professores. Quando chegamos no prédio, estava uma verdadeira bagunça, professores chorando, alunos em desespero. Fomos informados que não haveria aulas porque a Secretária da Educação não liberou o alvará de funcionamento. O assistente da diretoria gritava em alto e bom tom que todos seriam reembolsados pelos valores pagos, como matrícula, mensalidades de janeiro e de fevereiro. O prazo solicitado para o reembolso foi de 10 dias úteis. Até agora, não temos nem resposta. Quando começou todo o processo de mudança, o que nos pediram foi confiança. Aí, agora, a pergunta que fica é: como confiar? “, relata a mãe de aluno Viviane Morcillo Romero.

O setor de marketing da escola confirmou ao MINHA REGIÃO que houve mudança no prédio da instituição e que não foi obtido o alvará para funcionamento no início do ano letivo de 2018. Segundo a empresa, a unidade não foi fechada e está passando por adequações para ser reaberta em 2019. De acordo com a instituição,  o reembolso dos pagamentos efetuados pelos pais deve ser feito “em breve”. A escola informou que está trabalhando para resolver este problema o mais rápido possível.

Texto: Cadu Proieti
Foto: Divulgação/CIAM

0 1 673 17 março, 2018 São Bernardo março 17, 2018

1 comment

  1. Paula

    Mentira pois ligamos sexta feira e a Sra Cristiane respondeu que eles fizeram uma reuniao com.os advogados e que nao tem dinheiro para pagar o@s pais pois gastaram na reforma e no pgto dos professores da faculdade, e o que nos pais do colegio temos com isso ??

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *