Com moradores na fila de espera por leito de UTI, Ribeirão Pires vai reabrir shopping e galeria comercial

Com moradores na fila de espera por leito de UTI, Ribeirão Pires vai reabrir shopping e galeria comercial

Postado por: Minha Região ABC

O prefeito de Ribeirão Pires, Clovis Volpi (PL), publicou decreto que autoriza a reabertura de shoppings e galerias comerciais a partir de segunda-feira (5/4), desde que haja controle de acesso, somente 30% de ocupação e funcionamento das 8h às 17h. O decreto estadual proíbe este tipo de atividade até o dia 11 de abril.

A decisão ocorre em momento que a cidade tem três pessoas na fila por leitos na CROSS (Central de Regulação de Vagas do Governo do Estado), segundo informações divulgadas pela prefeitura na última quinta-feira (1/4) – a cidade chegou a ter 23 pessoas nesta espera no dia 15 de março. Segundo dados do município, 36 moradores morreram de covid-19 sem conseguir leito de UTI.

Em nota divulgada na quinta-feira (1/4), a prefeitura alega que a média de infectados por dia caiu de 41 pessoas, entre 1 e 6 de março, para 22, entre entre 28 e 21 de março.

O novo decreto permite os serviços de entrega de mercadorias via delivery (entrega a domicílio) 24 horas, take away (retirada no
estabelecimento), limitado até às 20:00 horas e drive-thru (retirada dentro do automóvel), limitado das 5:00 às 20:00 horas, sendo vedado o
acesso dos clientes às instalações internas, bem como o consumo no local.

0 0 980 02 abril, 2021 Ribeirão Pires abril 2, 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *