CPTM faz viagem teste de trem turístico para a Baixada Santista partindo do ABC

CPTM faz viagem teste de trem turístico para a Baixada Santista partindo do ABC

Postado por: Minha Região ABC

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) estuda reativar viagens de trens com passageiros entre a capital e a Baixada Santista, por meio de um expresso turístico que partiria da estação da Luz, no Centro da cidade de São Paulo, indo até o terminal de embarque dos navios de cruzeiro no Porto de Santos, passando por São Caetano do Sul, Santo André, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

O presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra, acompanhou o vice-governador, Rodrigo Garcia, e o secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, em uma viagem teste realizada nesta quarta-feira (26/6), partindo de Paranapiacaba, distrito andreense.

“Estamos analisando tecnicamente as condições das vias, embasando estudos para a implantação do Trem Intercidades São Paulo-Santos. Por enquanto, sem definições quanto ao cronograma de implementação”, afirmou o vice-governador, Rodrigo Garcia.

O presidente do Consórcio ABC ressaltou a importância dos testes que estão sendo realizados. “A última viagem desta natureza ocorreu há mais de 40 anos. Agora, a CPTM estuda criar uma linha do expresso turístico para a Baixada Santista, com a chegada no terminal de passageiros de Navios Cruzeiros, em Santos. É um projeto que pode trazer ganho enorme para o turismo estadual, inclusive para valorização das riquezas naturais do Grande ABC”, disse Paulo Serra.

Crédito da foto: Divulgação

6 20 15116 26 junho, 2019 Andando Pelas Cidades, Meu Lazer, Meu Lazer Destaque, Minha Região junho 26, 2019

20 comments

  1. wellington

    Parabéns já deveria ter sido colocado em pratica…. a recuperação da nossa malha ferroviária é de suma importância…. para o turismo e para o comercio…..

    Reply
  2. Edson Douglas Nahkur

    Providencial e genial atitude . Parabenizo Rodrigo Garcia , Paulo Serra e todos os envolvidos .Vamos transformar este projeto em realidade !

    Reply
  3. Anderson

    Não vejo a hora de ir para Santos de trem deve ser uma viagem no tempo.valeu pela iniciativa da CPTM junto com a MTU.

    Reply
  4. Ocimar

    Seria muito legal se em Paranapiacaba fizessem uma parada estrategica para almoço para q tds conheçam nossa Londres da serra. E na volta o chocolate quente tbm que e muito bom. E so uma dica

    Reply
  5. Fabio

    Se fazer um trem rolar sobre trilhos centenários o PSDB demorou quase 30 anos, imaginem quanto ainda o povo do ABC vai seguir esperando metrô.

    Reply
  6. Durval Tavares

    Sem dúvida um passeio super interessante. No passado fiz o percurso diversas vezes com familiares. Excelente.

    Reply
  7. Natalina AB Ferreira

    Nossa???
    Que legal. .
    Estou amando tudo isso….
    Eu já fiz muitas viagens de trem descendo. Pra Santos…
    Na minha adolescência…..Eu adorava ir
    Quando ele já estiver em descendo pra Santos gostaria de ir e levar o meu neto…
    Ele vai adorar…

    Reply
  8. Gideão Lucas de Carvalho

    Demorou! Todo mundo sempre quis isso. Não sei porque o governo nunca levou esse tipo de projeto pra frente…

    Reply
  9. Soraya Leomil

    Ótima ideia. Poderiam pensar em ter vagões de turismo com guias turísticos nestes vagões e também vagoes restaurante; lanchonete e vagões para transporte de passageiros e alguns tipos de cargas.
    Se reativar as rotas do interior de S Paulo; poderiam também voltar às baldeações em Bauru para vir a SP e depois Baixada Santista.

    Reply
  10. Roberto Fernandes

    Deveria ir até Peruíbe passando por Santos, são vicente, praia grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe aí sim iria ser bem turístico.

    Reply
  11. Paulo

    Muito bom q reative este trecho! Meu pai sempre comentou dessa linha! Espero ter a oportunidade de ir logo pela 1 vez e levar meus filhos! Muitas vezes, alias!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *