Diadema revitaliza Centro Cultural Promissão e abre 1.000 vagas em oficinas

Diadema revitaliza Centro Cultural Promissão e abre 1.000 vagas em oficinas

Postado por: Minha Região ABC

O prefeito de Diadema, Lauro Michels, e o secretário de Cultura, Eduardo Minas, entregaram nesta tarde, 28/9, a revitalização do Centro Cultural e Biblioteca Promissão, que abriu mais 1.000 vagas para oficinas culturais. Entre os espaços revitalizados, estão dois ateliês – o de costura e o de artes visuais , as salas de música e artes cênicas, a área administrativa e o saguão de entrada. O prédio recebeu nova pintura, a parte elétrica e hidráulica foram reformadas e foi instalado um novo banheiro com acessibilidade. Outro espaço inaugurado foi a biblioteca.

Segundo a prefeitura, a manutenção foi feita com o propósito de oferecer oficinas novas de capoeira infantil, para pessoas com idade de 5 a 10 anos, e de corte e costura, ritmos e sertanejo universitário, para munícipes com idade a partir de 13 anos, além de ampliar a grade horária da oficina de ballet infantil, que antes ocorria apenas às quartas-feiras. Após a revitalização, as crianças de 4 a 10 anos interessadas em dança também terão as segundas-feiras como alternativa para a prática.

Todas as oficinas são gratuitas, assim como os cursos livres de duração semestral, o empréstimo de livros e as atividades educativas e recreacionais disponibilizadas pelo Centro. As inscrições foram abertas hoje, 28/9, durante a entrega, e devem ser realizadas no próprio Centro, localizado na Rua Pau do Café, 1.500 – bairro Casa Grande. Os documentos necessários são o RG e o comprovante de endereço. Caso o interessado seja menor de 16 anos, é necessário iracompanhado de um responsável.
“O Centro Cultural do Promissão é mais um importante instrumento educacional e cultural que vai gerar 1.000 novas vagas para os moradores da região Leste”, comentou o prefeito Lauro Michels.

Nova Casa da Música de Diadema
O Centro Cultura Promissão é o segundo espaço cultural que passou por revitalização em 2018. No início do ano, em março, foi entregue a Nova Casa da Música, ampliada e com equipamentos novos, como violinos, baterias eletrônicas e acústicas, fones de ouvido, amplificadores, teclado, violas, guitarras, violoncelos e contrabaixos. As melhorias atendem aos alunos dos 22 cursos oferecidos pela Nova Casa da Música de Diadema, sendo sete deles – canto lírico, canto popular, violoncelo, contrabaixo acústico de orquestra, teclado, viola de orquestra e musicalização infantil – criados após a revitalização.

A Casa da Música de Diadema foi inaugurada em dezembro de 1997 e está localizada na região central de Diadema, na Avenida Alda, 25.

Oficinas do Centro Cultural Promissão com vagas abertas
Segunda-feira
Ballet infantil – 9h30 às 11h
Ballet infantil – 14h às 15h30
Quarta-feira
Sertanejo universitário – 19h às 20h30
Quinta feira
Capoeira infantil – 9h às 10h
Ritmos – 20h às 21h
Curso de corte e costura – turmas manhã, tarde e noite

0 0 106 29 setembro, 2018 Diadema, Minha Região setembro 29, 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *