Diadema terá terá caminhada em homenagem às mulheres

Diadema terá terá caminhada em homenagem às mulheres

Postado por: Minha Região ABC

A Prefeitura de Diadema vai realizar, neste sábado, 17/3, a tradicional caminhada do Mês da Mulher. A concentração será às 8h, na Praça dos Emancipadores (Redondão), Jardim Rosinha, e vai em direção à Praça Lauro Michels. O objetivo é estimular o fortalecimento da mulher e conscientizar sobre questões relativas à violência e gênero.

A caminhada do Mês da Mulher acontece há mais de 25 anos e atualmente é organizada pela Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres de Diadema.

Antes de começar a caminhada, a coordenadora da Casa da Beth Lobo, Luciene Santana; a secretária de Assistência Social e Cidadania, Caroline Rocha; e a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Fernanda de Oliveira, vão falar sobre os tipos de violência contra a mulher.

Ao final, na Praça Lauro Michels, as participantes se integrarão à Ação Mãos à Obra, evento que marca os serviços de manutenção e conservação realizados no Centro entre 5 de fevereiro e 17 de março. Alguns dos atendimentos são para emissão de carteira profissional, avaliação nutricional e testes de HIV. Haverá serviços para a mulher como esmaltação de unha, manicure, limpeza facial e maquiagem.

“Com a junção das programações, as mulheres poderão se encontrar com os seus amigos e familiares, na Praça Lauro Michels, e usar os serviços disponibilizados”, afirma a secretária de Assistência Social e Cidadania, Caroline Rocha. No evento, também haverá dança circular e coral das mulheres do Programa Mulheres em Movimento, da Secretaria de Esporte e Lazer.

Em 2017, o percurso reuniu cerca de 300 mulheres. “Um diferencial deste ano é que conseguimos fazer um Mês da Mulher bem descentralizado, com atividades em vários bairros. Por isso, acredito que desta vez haverá ainda mais mulheres envolvidas”, diz a coordenadora de Políticas para Mulheres, Fernanda de Oliveira.

Para participar, basta comparecer na Praça dos Emancipadores, às 8h, no sábado, 17/03.

Texto: Redação
Foto: Divulgação

0 0 64 16 março, 2018 Diadema, Minha Região março 16, 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *