Doria anuncia nesta quarta (3/7) novo sistema de transporte para linha do Metrô prevista para o ABC

Doria anuncia nesta quarta (3/7) novo sistema de transporte para linha do Metrô prevista para o ABC

Postado por: Minha Região ABC

O governador João Doria vai anunciar nesta quarta-feira (2/7) o novo sistema de transporte público que será implementado na linha 18-Bronze do Metrô, projetada para ligar a capital à São Bernardo do Campo, passando por Santo André e São Caetano. Inicialmente, estava previsto sistema de monotrilho.

Veja abaixo o aviso oficial do anúncio:

“O Governador João Doria anuncia, nesta quarta-feira (3), o novo modal de transporte público para os municípios do ABC. O Vice-Governador e Secretário de Governo, Rodrigo Garcia, o Secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, e Prefeitos da região participarão da divulgação do projeto que dará solução à antiga demanda regional”

A linha 18-Bronze foi projetada inicialmente para receber sistema de monotrilho, por meio de Parceria Público-Privada (PPP), assinada em 2014. No entanto, o início das obras esbarrou em questões financeiras e falta de recurso para as desapropriações. Em março, o governador João Doria anunciou que a Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos (STM) faria estudo para saber qual a melhor forma para tirar o projeto do papel, se pela proposta original ou com mudança de modal, tendo o BRT (Transporte Rápido por Ônibus) como opção. A perspectiva é que haja uma definição sobre isso ainda neste mês, segundo o Governo Estadual.

Texto: REdação
Foto: Divulgação

0 0 423 02 julho, 2019 Regional julho 2, 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *