Escolas municipais de São Bernardo só terão aula a partir do dia 15

Escolas municipais de São Bernardo só terão aula a partir do dia 15

Postado por: Minha Região ABC

A Prefeitura de São Bernardo do Campo comunicou na tarde desta quarta-feira (07/02) que vai manter a vacinação contra a febre amarela nas escolas municipais até 14 de fevereiro. Com isso, o ano letivo na rede municipal só terá início no dia 15 de fevereiro para os alunos da cidade.

A decisão pela continuidade da vacinação foi proferida pela Administração, em reunião do Comitê de Combate e Prevenção à Febre Amarela – formado por agentes técnicos dos setores da Prefeitura após pedido do Ministério Público para que as aulas fossem iniciadas já nesta quinta-feira (8/2).

 

No entanto, o a prefeitura diz que o comitê deliberou, por unanimidade, pela continuidade da vacinação nas escolas municipais, considerando fatores preponderantes, tais como a gravidade do primeiro caso infectado na cidade, ocorrido na segunda-feira passada, com um homem de 35 anos, morador do Jardim Palermo e que trabalha no Jardim Represa.

No caso, o cidadão estava entre os três novos casos investigados pela Secretaria de Saúde do Município – os outros dois seguem em análise , sendo que, a confirmação da febre amarela foi oficializada pelo Hospital de Clínicas Municipal e laboratório da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo). O paciente apresentou melhora, mas segue internado, diz a prefeitura.

Outra alegação do governo municipal para manter a vacinação nas escolas é de que houve o aumento significativo na adesão das pessoas por vacinação nas unidades de ensino. Entre segunda-feira (05/02) e quarta-feira (07/02) foram aplicadas 19.805 doses da vacina somente nos equipamentos escolares, diz a prefeitura.

O número total alcançado pelo Município, a partir do início da campanha (em 25/01), chegou a 219.272 vacinas efetuadas, atingindo o patamar de 30% da meta total da cidade, de acordo com balanço da administração municipal. A campanha de vacinação em São Bernardo ocorrerá até o dia 17 de fevereiro.

 

Como novidade, o município também oficializou a inserção das 9 UPAs (Unidade de Pronto de Atendimento) na campanha de vacinação, a partir de sexta-feira (09/02), por 24 horas (também durante o feriado de Carnaval).

Texto: Redação
Foto: Divulgação

 

 

 

 

Diante da baixa adesão para vacinação nas UBS, no início da campanha, São Bernardo do Campo decidiu por ampliar os Postos de vacinação nas 102 Escolas Municipais, aumentando os locais disponíveis para a população ser atendida.

 

Conforme informações, o vírus tem se expandido por todo Estado e por regiões próximas à Serra do Mar, como é o caso do Município de São Bernardo do Campo.

 

Somente neste ano, de acordo com números do Ministério da Saúde, morreram 43 pessoas por todo o País, sendo 14 em São Paulo. No Estado foram confirmados 161 casos de febre amarela, entre julho do ano passado até a presente data.

0 1 216 08 fevereiro, 2018 São Bernardo fevereiro 8, 2018

1 comment

  1. Adriana Lima Domingues

    Agora tem q correr!!! É muito triste ver q mesmo com tantos alardes e estudos demorou-se muito pra iniciar a vacinação.
    O importante é cuidar da população…
    E não é novidade as aulas começarem após o Carnaval, o Brasil só anda depois do Carnaval!!!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *