Etecs do ABC estão entre as 60 melhores escolas públicas de São Paulo

Etecs do ABC estão entre as  60 melhores escolas públicas de São Paulo

Postado por: Minha Região ABC

As Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Grande ABC se destacaram entre as 60 escolas públicas do Estado com melhor desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017. De acordo com dados publicados pelo jornal Folha de S. Paulo, cinco Etecs da região estão na lista. A classificação se baseou na média das quatro áreas da prova objetiva (linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas), sem contar redação.

As unidades da região que entraram na lista foram a Etec Júlio de Mesquita (de Santo André, em 23º lugar), Etec Lauro Gomes (de São Bernardo do Campo, em 36º lugar), a Etec Professora Maria Cristina Medeiros (de Ribeirão Pires, 42º lugar), Etec Jorge Street (São Caetano do Sul, 45º lugar) e Etec Juscelino Kubitschek de Oliveira (de Diadema, em 54º lugar).

A Etec Júlio de Mesquita, melhor colocada da região, oferece 18 cursos, incluindo os de Automação Industrial, Cozinha, Design de Interiores, Edificações, Eletrônica, Mecânica e Química. Entre as públicas da cidade, a unidade está em primeiro lugar. Na lista que inclui escolas públicas e privadas do município, ficou em quarto. Já a Etec Lauro Gomes, que completa 54 anos em 2018, oferece 19 cursos técnicos, entre eles: Administração, Automação Industrial, Informática, Química, Mecatrônica e Eletrônica.

Texto: Redação

Foto: divulgação

0 0 416 10 julho, 2018 Minha Região julho 10, 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *