Falta d’água em Sto. André se intensifica; prefeito diz que houve problema no bombeamento

Falta d’água em Sto. André se intensifica; prefeito diz que houve problema no bombeamento

Postado por: Minha Região ABC

O que estava ruim ficou ainda pior neste fim de semana com um agravamento da crise hídrica em Santo André. A cidade sofre desde a metade do mês passado com falta d’água e ontem moradores relatavam que estavam há quase quatro dias com as torneiras secas.

As reclamações sobre desabastecimento se intensificaram a partir da sexta-feira. Há relatos de problema no serviço em pontos distintos da cidade, como os bairros Condomínio Maracanã, Jardim Santo André, Camilópolis, Jardim das Maravilhas, Vila Matarazzo, entre outros. No perfil do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) no Facebook, havia dezenas de reclamações.

Na Vila Suíça, moradores faziam fila na tarde de ontem em uma bica para tentar levar água para casa em galões. A dona de casa Isabel Pereira dos Santos, 60 anos, encheu dez recipientes. “Só não vou levar mais porque não tem onde armazenar”, relatou.

O prefeito Paulinho Serra (PSDB) alegou na tarde de ontem que o agravamento da crise hídrica na cidade ocorreu por conta de um problema elétrico nas bombas da Estação Elevatória Sapopemba  (zona leste da capital), que é administrada pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). A companhia estadual vende ao Semasa 95% da água distribuída na cidade.

“Estive em reuniões pessoalmente e a Sabesp acaba de me informar que as bombas já foram concertadas e a vazão (de água enviada para a cidade) voltou ao normal. Segundo a Sabesp, nas próxima horas Santo André voltará a receber o volume de água para a gente poder abastecer a cidade de maneira integral”, disse o chefe do Executivo por volta das 13h.

A companhia estadual  confirmou a versão do prefeito, mas disse, em nota, que o problema na estação elevatória ocorreu anteontem, às 15h – as reclamações de falta de água já eram intensas na sexta-feira. A Sabesp informou que a previsão era restabelecer o fornecimento para a cidade durante a madrugada que passou.

Texto: Redação
Foto: Divulgação

0 3 885 03 fevereiro, 2019 Santo André fevereiro 3, 2019

3 comments

  1. Juliana

    Dificil essa vida nao ta facil vc viver se água com crianças pra cuida essa falta de agua nao estar facil o pior é qe se acabasse um dia e voltasse no outro tava bom o ruim é qe vai e fica 3 4 5 dias sem água ninguém vive sem água pra beber fazer comida e com esse calor nao estar sendo facil sem agua pior é quem nao tem caixa de agua como eu qe viver so de balde gafarras o vida difícil pra vi da 🙄😔😓

    Reply
  2. Juliana

    Dificil essa vida nao ta facil vc viver se água com crianças pra cuida essa falta de agua nao estar facil o pior é qe se acabasse um dia e voltasse no outro tava bom o ruim é qe vai e fica 3 4 5 dias sem água ninguém vive sem água pra beber fazer comida e com esse calor nao estar sendo facil sem agua pior é quem nao tem caixa de agua como eu qe viver so de balde gafarras o vida difícil pra vi da 🙄😔😓 moro no condomínio maracanã

    Reply
    1. Juliana

      Pior ainda quem paga água ficar pagando um coisa qe nao tem coomo a água e ainda por cima vem mtoo caro nso ta facil ninguem tem culpa pelo erro de vcs

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *