Governo de SP anuncia plano de retomada das atividades escolares

Governo de SP anuncia plano de retomada das atividades escolares

Postado por: Minha Região ABC

O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (24/6) um plano de retomada gradual das atividades escolares em todos os níveis de educação, do infantil às universidades, nas instituições públicas e privadas.

Segundo o que foi apresentado, a previsão de início da reabertura das escolas e faculdades é 8 de setembro. No entanto, esse retorno só será possível se nesta data todo o Estado estar na Fase Amarela de reabertura da economia por 28 dias, quando a pandemia já poderá ser considerada controlada.

O governo estadual informou que o plano será feito em três etapas. O retorno inicial será com até 35% de ocupação, em esquema de rodízio de alunos e mantendo distanciamento de 1,5 metro por pessoa durante a circulação. A segunda fase prevê presença de 70% da capacidade nas unidades escolares.

Segundo o Estado, o plano conta com protocolos definidos, como distanciamento social, higiene, entre outros. Não será permitida a presença de pessoas com sintomas da doença no ambientes escolares. O Estado afirma que a ação foi toma com base em experiências de outros países que já estão em processo de retomada das atividades escolares.

Em breve mais informações.

Foto: Pixabay

0 0 391 24 junho, 2020 Regional junho 24, 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *