Governo de SP envia 65 respiradores ao ABC e prevê início da retomada da economia na região semana que vem

Governo de SP envia 65 respiradores ao ABC e prevê início da retomada da economia na região semana que vem

Postado por: Minha Região ABC

O Governo do Estado de São Paulo confirmou nesta sexta-feira (5) a entrega de 977 respiradores para unidades hospitalares de 20 municípios da Grande São Paulo, interior e litoral. O Grande ABC receberá 65 – já foram entregues 40 deste total e o restante deve chegar no começo da próxima semana.

O secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, afirmou que o aumento da capacidade dos hospitais deve reduzir a ocupação de leitos no ABC para menos de 80%. Com isso, o secretário disse que a região deve entrar na semana que vem na fase laranja da reabertura econômica, fase em que está liberado o funcionamento, com restrições, de escritórios, concessionárias, imobiliárias, comércio de rua e shoppings.

No Grande ABC, receberão respiradores Diadema (10), Mauá (5), Santo André (10), São Bernardo do Campo (30) e São Caetano do Sul (10).

A distribuição dos equipamentos priorizou cidades em que a taxa de ocupação de UTIs para pacientes COVID-19 era considerada alta. A expectativa do Governo do Estado é conseguir manter os índices de internações graves abaixo de 80%, o que permitirá que as cidades atendam a critérios de flexibilização da quarentena e reabertura gradual da economia previstos no Plano São Paulo

Foto: PMSBC

0 0 328 05 junho, 2020 Colunas, Colunas Destaque junho 5, 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *