Governo de SP libera ABC para reabrir bar, restaurante, salão de beleza e barbearia

Governo de SP libera ABC para reabrir bar, restaurante, salão de beleza e barbearia

Postado por: Minha Região ABC

O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (26/6) que o Grande ABC, assim como a capital, passará para fase amarela de reabertura da economia, em que é liberada a reabertura, com restrições, de bares, restaurantes, salões de beleza e barbearias.

Na fase amarela, a flexibilização prevê abertura limitada a 40% da capacidade de todos os setores previstos na laranja e seis horas de expediente, além da retomada controlada e parcial de atendimento presencial em salões de beleza e barbearias, bares e restaurantes – o consumo local só será liberado em áreas arejadas e segundo rígidos protocolos sanitários estabelecidos no Plano SP.

“Houve melhora significativa da pandemia na Grande SP. Notamos isso no número de ocupação de leitos e de internações”, disse a secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado, Patrícia Ellen.

Agora, cada prefeitura ficará responsável por determinar as reaberturas e suas regras locais. Com isso, os comerciantes só estão liberados de fato após a publicação dos decretos pelo governo municipal de cada cidade.

No entanto, apesar do aval do Governo do Estado para o avanço à fase amarela no ABC, a recomendação é para que as prefeituras só liberem o atendimento presencial em salões de beleza e barbearias, bares e restaurantes a partir do dia 6 de julho. O Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, já adiantou que vai seguir a orientação de médicos e especialistas do Centro de Contingência do coronavírus e aguardar uma semana para iniciar a reabertura dos novos setores.

“Nenhuma área do Estado de São Paulo está livre do risco da doença. Tomamos decisões fundamentadas na técnica, medicina, ciência e diálogo”, afirmou o governador João Doria (PSDB). “Quem puder, continue em casa”.

Veja abaixo a apresentação oficial feita pelo Governo do Estado nesta sexta-feira (26/6).

https://www.saopaulo.sp.gov.br/wp-content/uploads/2020/06/4-balanco-planoSP-26062020.pdf

0 0 4316 26 junho, 2020 Minha Região, Minha Região Destaque, Regional junho 26, 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *