Jardim Elba recebe a maior doação de alimentos da pandemia feita pelo Rotary Santo André Norte

Jardim Elba recebe a maior doação de alimentos da pandemia feita pelo Rotary Santo André Norte

Postado por: Minha Região ABC

Famílias carentes do Jardim Elba, Zona Leste da Capital, receberam 5 toneladas de alimentos arrecadadas pela Ação Contra a Fome nas Comunidades, organizada pelo Rotary Club Santo André Norte. Segundo a Cufa (Central Única das Favelas) Complexo Jardim Elba, foi a maior doação que a região recebeu desde o início da pandemia.

Foram doados 200 pacotes de 5 quilos de arroz, 400 quilos de feijão carioca, 250 quilos de fubá, uma tonelada de açúcar, uma tonelada de sal, 2,5 mil pacotes de macarrão e 300 sachês de molho de tomate.

Os mantimentos foram entregues à Cufa Complexo Jardim Elba. A entidade distribuirá de casa em casa às famílias nas próximas semanas.

A ação solidária conseguiu arrecadar recursos para compra dos alimentos em apenas uma semana e teve apoio de artistas renomados, como o ator Guilherme Fontes, o cantor Frank Aguiar (que participou virtualmente do ato de entrega para evitar aglomeração) e da apresentadora Livia Cortinovis.

“É um momento muito delicado, em que a fome está batendo na porta de muitas famílias carentes. Conseguimos arrecadar essa quantidade significativa de alimentos em curto espaço de tempo. Acredito que essa ação deve aliviar um pouco a crise nestes lares que serão beneficiados. Só temos a agradecer todos que doaram e o artistas que se engajaram para fortalecer o movimento”, comentou o presidente do Rotary Club Santo André Norte, Eduardo Barros de Moura 

Com as arrecadações, também foi possível doar cestas básicas às famílias da Associação Beneficente Criança Cidadã, projeto social mantido pelo Rotary Club Santo André Norte.

O projeto oferece, gratuitamente, atividades socioeducativas complementares para 80 crianças carentes do ABC.

0 0 103 13 abril, 2021 Santo André abril 13, 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *