Mauá busca verba com o Estado para creches no Zaíra e no Oratório

Mauá busca verba com o Estado para creches no Zaíra e no Oratório

Postado por: Minha Região ABC

Duas novas creches, uma no Zaíra e outra no Jardim Oratório, reforma de duas unidades e ampliação do número de vagas no atendimento infantil. Esses são os projetos que o prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSDB), tenta tirar do papel com ajuda do Estado.

Nesta quarta-feira (16/8), em reunião realizada em Mauá com o presidente da FDE (Fundação para o Desenvolvimento de Educação), João Cury Neto, o prefeito protocolou a intenção de firmar novas parcerias com o governo estadual para criar novas vagas na Educação Infantil.

“Pleiteamos os programas Creche Escola, com a construção de forma rápida de mais duas unidades, entre outros programas. Foi uma reunião produtiva com grande perspectiva de investimentos na nossa cidade”, diz Atila.

Na reunião, Atila apresentou dois terrenos que poderiam abrigar as novas creches, uma no Zaíra, próximo à Escola Municipal Marli Rodrigues, e outra no Jardim Oratório, próximo à Escola Carolina Moreira da Silva.

A proposta entregue à FDE também pedia a reforma em dois equipamentos municipais: a Unidade Dom Raphael, na Vila Mercedes e a Escola José Romeu, no Itapark. Segundo o documento entregue à FDE, a reforma vai garantir o acesso de mais 500 crianças à Educação Infantil.

O prefeito também confirmou o interesse nos programas Ler e Escrever e na Escola da Família, que prevê abertura das escolas aos finais de semana, e em incluir as escolas municipais no Saresp (Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo). Fecha a lista de intenções a aquisição de novos ônibus para Transporte Escolar.

Texto: Redação
Foto: Divulgação

 

0 0 472 17 agosto, 2017 Mauá, Minha Região agosto 17, 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *