Média diária de contaminados por covid-19 no ABC mais que dobra após reabertura do comércio

Média diária de contaminados por covid-19 no ABC mais que dobra após reabertura do comércio

Postado por: Minha Região ABC

O Grande ABC voltou a bater recorde de casos do novo coronavírus na última semana. Foram 6.513 novos casos entre 22 e 29 de junho, segundo dados das prefeituras, sendo o maior número em sete dias desde o início da pandemia.

O levantamento feito pelo MINHA REGIÃO ABC mostra que a região teve explosão de infectados após a abertura do comércio de rua e shoppings, ocorrido em 15 de junho. Até então, o maior número de casos em uma semana tinha ocorrido entre 8 e 15 de junho, quando foram anotados 2.493 casos em sete dias. Se comparado com o acumulado da última semana, a alta foi de 161,2%.

A média diária de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus no ABC subiu de 347,2 para 930,4 na comparação entre as duas últimas semanas, segundo os dados divulgados pelas sete prefeituras. Ou seja, a quantidade de infectados foi 2,6 vezes maior.

Já o número de mortes manteve praticamente o mesmo alto patamar. Na última semana 147 novos óbitos. O maior número em sete dias até então tinha ocorrido entre 25 de maio e 1 de junho.

Veja abaixo os dados da última semana.

Foto: Pixabay

0 0 754 01 julho, 2020 Minha Região, Minha Região Destaque, Regional julho 1, 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *