Moradores de Sto. André afetados por água suja podem pedir desconto a partir de 2 de maio

Moradores de Sto. André afetados por água suja podem pedir desconto a partir de 2 de maio

Postado por: Minha Região ABC

Os moradores de Santo André atingidos pelo problema da água avermelhada terão desconto na sua conta de saneamento de abril e podem solicitar o benefício a partir da próxima quinta-feira (2/5). O desconto será referente ao período de 17 a 25 de abril. Para ter o benefício, o munícipe deverá ir a um dos postos de atendimento do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) com a conta de saneamento de abril. Ele já receberá em mãos a conta com o novo valor.

O problema surgiu a partir de uma falha no tratamento da água pelo sistema Rio Grande/Billings, da Sabesp. Em Santo André, foram atingidos imóveis abastecidos pelos reservatórios Vila Vitória e Paraíso, que atendem cerca de 30% da população.

Segundo a Sabesp, a alteração na cor da água foi uma decorrência das chuvas intensas de março e abril, que causaram o extravasamento do Rio Grande para a Billings, aumentando a velocidade do fluxo da água.

O desconto em Santo André será o mesmo concedido em São Bernardo e Diadema, que são municípios onde a distribuição de água é feita diretamente pela Sabesp. Em Santo André, a água é comprada da Sabesp e distribuída pelo Semasa a toda a população.

Confira abaixo os endereços dos Postos de Atendimento do Semasa:

  • Posto Atendimento Centro: Av. José Caballero, 249 – Centro
  • Posto Atendimento Guarará: Rua Jericó, 51 – Vila Vitória
  • Posto Atendimento SIM Palmares: Av. Palmares, 830 – Vila Palmares
  • Posto Atendimento SIM Parque das Nações: Rua Iugoslávia, 31 – Parque das Nações
0 0 597 26 abril, 2019 Santo André abril 26, 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *