Muitos comentaristas não irão admitir, mas Luxa montou um time moderno

Muitos comentaristas não irão admitir, mas Luxa montou um time moderno

Postado por: Minha Região ABC

Posso estar muito enganado, mas boa parte dos comentaristas esportivos e analistas de futebol vão ignorar um fato: Vanderlei Luxemburgo armou um time moderno e ofensivo, como eles tanto pediam, na vitória por 3 a 1 contra o Guaraní do Paraguai. Contra um adversário bem postado defensivamente e disposto a lutar pelo empate (!), a roda gigante ofensiva escalada pelo treinador do Verdão deu resultado – somente no segundo tempo, é fato.

No primeiro tempo, a dificuldade foi maior porque Luiz Adriano e Willian tiveram dificuldades para abrir espaço na forte zaga adversária, o que mudou na segunda etapa após o primeiro gol.

Quem faz uma crítica dizendo que Dudu não deve jogar de armador, não deve ter assistido o jogo. A verdade é que do meio para a frente ninguém guardou posição no Palmeiras. Dudu apareceu no meio, como no primeiro gol, na ponta esquerda, como no terceiro, e apareceu pelo lado direito. Luiz Adriano marcou três de dentro da área, mas também recuou para armar no início da segunda etapa, como faz, vez ou outra, Firmino no Liverpool. Rony foi ponta esquerda boa parte, mas jogou o fim do segundo tempo na direita, entrou pelo meio para perder um gol feito e dar uma assistência para gol. O mais apagado do quarteto ofensivo foi Willian, que se movimentou bastante apesar de uma atuação mediana.

O time também jogou sem o chamado primeiro volante (algo que ocorre desde o início do ano), com Bruno Henrique e Ramirez, que saem para o jogo, aparecendo na armação e até dentro da área.

Considerado ultrapassado por muitos, Luxa vem dando sinais inovadores. Outras novidades do treinador neste ano foram a reposição de alguns jogadores, como Zé Rafael de volante e Felipe Melo de zagueiro.

O time verde ainda está longe do patamar do Flamengo, mas é uma equipe segura, que leva poucos sustos. Se a torcida tiver paciência, esse quarteto de ataque ainda pode dar coisa boa. Vamos ver o que os analistas de futebol dirão caso isso aconteça.

Texto: Cadu Proieti, jornalista há mais de uma década e amante de futebol.

Foto: Divulgação/Palmeiras

0 0 248 11 março, 2020 Futebol, Meu Esporte Destaque, Minha Região março 11, 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *