No ABC, só Santo André não atinge meta escolar de aprendizagem para o ensino básico

No ABC, só Santo André não atinge meta escolar de aprendizagem para o ensino básico

Postado por: Minha Região ABC

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta terça-feira (15/9) o  Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em todo o país. No ABC, somente Santo André não atingiu a meta proposta para a avaliação do ensino básico da rede pública, que é de responsabilidade municipal. Já na nota do ensino fundamental público, oferecido por municípios e governo estadual, somente a cidade de São Caetano obteve nota dentro da meta prevista.

O índice varia de 0 a 10 e a combinação entre fluxo e aprendizagem tem o mérito de equilibrar as duas dimensões. Se um sistema de ensino retiver seus alunos para obter resultados de melhor qualidade no Saeb ou na Prova Brasil, o fator fluxo será alterado, indicando a necessidade de melhoria do sistema. Se, ao contrário, o sistema apressar a aprovação do aluno sem qualidade, o resultado das avaliações indicará igualmente a necessidade de melhoria do sistema.

As metas projetadas são diferenciadas para cada unidade, rede e escola. Elas são apresentadas bienalmente, desde 2007 até 2021, de modo que os estados, municípios e escolas deverão contribuir em conjunto para que o Brasil atinja a meta 6,0 em 2022 – o mesmo patamar educacional da média dos países participantes da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Veja abaixo as notas do ABC.

Avaliação do ensino básico
Ensino fundamental

Foto: Pixabay

0 0 308 15 setembro, 2020 Regional, Santo André setembro 15, 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *