Parque Celso Daniel, em Santo André, terá feira orgânica semanal

Parque Celso Daniel, em Santo André, terá feira orgânica semanal

Postado por: Minha Região ABC

O Parque Celso Daniel, um dos principais de Santo André, no bairro Jardim, receberá uma feira orgânica semanal, que será realizada às quartas-feiras, das 8h às 13h. A prefeitura informou que ainda não há estimativa para o início do comércio de hortifrúti no local, mas que isso deve ocorrer nas próximas semanas. 

A Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André) abriu chamamento público para preenchimento de vagas da feira. Os interessados devem se dirigir à sede da autarquia (avenida dos Estados, 2195, bairro Santa Teresinha) até o dia 28 de junho e levar todos os documentos exigidos no edital.

Para aquisição da licença, é necessário apresentar documento de identidade atualizado (original e cópia) e pagar uma taxa no valor de R$ 56,24, além de uma declaração de que não exerceu atividade de feirante no município nos últimos três anos.

Os produtores devem apresentar no momento da inscrição a certificação orgânica pelo Mapa (Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento) com prazo de validade em dia, que posteriormente será afixada em local visível nas barracas. É preciso levar ainda uma ficha de saúde fornecida pelo órgão municipal competente, comprovando que o requerente não possui nenhuma doença contagiosa.

Os comerciantes deverão seguir série de exigências para garantir a qualidade e procedência dos produtos. Uma das regras é que os equipamentos de comercialização estejam em conformidade com as normas da Vigilância Sanitária.

Além disso, os feirantes precisam apresentar as notas fiscais que comprovam a “rastreabilidade” orgânica. Para os alimentos secos – itens de mercearia -, os feirantes devem apresentar na embalagem o selo Sisorg (Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade Orgânica).

Os interessados devem entregar a documentação no setor de Supervisão de Abastecimento da Craisa,  de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Texto: Redação
Foto: Divulgação/PSA

0 0 725 06 junho, 2018 Santo André junho 6, 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *