Parque da Juventude de SBC ficará fechado até novembro para reforma

Parque da Juventude de SBC ficará fechado até novembro para reforma

Postado por: Minha Região ABC

Referência nacional para atletas de Esportes Radicais, o Parque da Juventude (Città Di Maróstica), no Centro de São Bernardo, passará por reforma. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (07/06) pelo prefeito Orlando Morando (PSDB), em ato que oficializou parceria com a iniciativa privada para revitalização do equipamento.

De acordo com o chefe do Executivo, a obra do espaço será toda custeada pelo Grupo NotreDame Intermédica, por meio de termo de compromisso firmado junto à Administração Municipal, sem custo algum aos cofres públicos. O acordo prevê investimento de R$ 3,5 milhões para as intervenções, incluindo compra de materiais e mão de obra. O prazo para entrega do equipamento é de 150 dias.

“O parque foi reinaugurado, em 2007, com a estrutura atual, e nada foi feito neste período, o que ajudou para a deterioração do espaço. Por isso, todos os equipamentos passarão por reforma. Queremos até novembro devolver um parque novo para a cidade”, destacou o prefeito.

No pacote de melhorias do projeto estão previstas manutenção de todas as pistas de skate do parque, reabertura da tirolesa, reforma das torres de escalada, melhorias no playgraund e da pista de caminhada com reparos no pavimento, revitalização dos banheiros e área de convivência, além de obras no sistema de drenagem e iluminação.  O equipamento ganhará ainda um espaço pet e nova pista de pumb track, voltada a ciclistas.

Devido a execução das obras, o Parque da Juventude irá interromper suas atividades a partir de segunda-feira (10/6), com reabertura prevista para novembro, logo após o término dos trabalhos.

ALTERNATIVA

Durante a interrupção das atividades do Parque da Juventude, moradores de São Bernardo terão como opção o novo Complexo de Formação Esportiva, localizado na Avenida Redenção, 271, no Centro. Inaugurado no ano passado, o espaço multiuso reúne três modalidades esportivas: o bicicross, mais conhecido como BMX, a ginástica artística e a ginástica rítmica.

O complexo de BMX é a única pista indoor pública do Brasil e foi projetada especificamente para o esporte. Com 700m², o espaço reúne 20 rampas, sendo uma de 3,5 m, que permite ao atleta chegar a uma altura de cinco metros. O local ainda pode ser utilizado para outros esportes como patins e skate, permitindo a realização de competições oficiais.

Texto: Redação
Foto: Divulgação

0 0 80 07 junho, 2019 Andando Pelas Cidades, Meu Lazer, Meu Lazer Destaque, São Bernardo junho 7, 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *