Paulinho Serra desiste de reajuste e vai revogar aumento do IPTU

Paulinho Serra desiste de reajuste e vai revogar aumento do IPTU

Postado por: Minha Região ABC

O prefeito de Santo André, Paulinho Serra, anunciou na tarde desta terça-feira (30/1) que irá suspender o reajuste no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) da cidade neste ano, que teve aumentos de até 80% e distorções de casos com mais de 100%.

Segundo o chefe do Executivo, o motivo da revogação foi a pressão popular. “Decidi ouvir os moradores. Não é justo a pessoa pagar menos do que o imóvel e nem muito além do valor de mercado”, disse Paulinho à Globo News.

O prefeito diz que um novo carnê será enviado para a população com valores diferentes do inicial e com outra data para pagamendo. De acordo com ele, quem já pagou o imposto terá um crédito fiscal na prefeitura para próximos tributos a serem quitados.

Texto: Redação
Foto: Cadu Proieti

0 4 1975 30 janeiro, 2018 Santo André janeiro 30, 2018

4 comments

  1. Ronan

    Parabéns Prefeito, o aumento é necessário, mas o bom senso deve prevalecer. São três anos de recessão brutal, o comércio e a indústria e a
    população não conseguiria absorver, sem um sofrimento maior , um aumento desta magnitude. Falhou a comunicação com a população e um possivel escalonamento deste aumento, mas sem exageros. É preciso cuidado e bom senso para não voltamos ao populismo anterior.

    Reply
  2. Eduardo

    Se a prefeitura alega que a atualização da Planta Genérica de Valores (PGV), não era realizada há 15 anos os munícipes não tem responsabilidade alguma sobre as decisões tomadas por outras administrações. Agora não faz sentido a prefeitura atual querer recuperar esta diferença em apenas 1 ano penalizando em demasia o contribuinte. Fez muito bem o prefeito em repensar o assunto e usar o bom senso considerando uma recuperação lenta da economia após um período longo em recessão.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *