Pesquisa aponta que Corinthians tem a maior torcida do ABC

Pesquisa aponta que Corinthians tem a maior torcida do ABC

Postado por: Minha Região ABC

A Fiel é a maior torcida do ABC, aponta levantamento divulgado ontem pelo ABC Dados, empresa da região especializada em pesquisas. Segundo o estudo, 37% dos moradores torcem para o Corinthians. Os são-paulinos são 19% e os palmeirenses, 12%. A torcida do Santos aparece com 6% e a do Flamengo com 1%. Outras equipes somaram 1%. Por outro lado, 23% dos entrevistados declararam não ter nenhum time ou não ter preferência por algum clube de futebol.

A pesquisa ouviu 1.000 pessoas, entre 11 e 15 deste mês, pelas sete cidades da região, sendo mais gente ouvida nos municípios com maior população. Segundo a ABC Dados, o nível de confiança do levantamento é de 95% e a margem de erro é de 3%, para mais ou menos.

O que chama atenção é que os times locais (Santo André, São Bernardo, São Caetano e Água Santa) não foram citados como a preferência de nenhum dos entrevistados.

A pesquisa apresenta resultados parecidos com a do Datafolha, de fevereiro de 2017, sobre torcida em todo o estado: Corinthians 36%, São Paulo 19%, Palmeiras 12%, Santos 5%, Flamengo 2%, outros 2%, nenhum 24%.

O Timão tem maior vantagem em Mauá (59%). Santo André é a cidade que mais tem são-paulinos (23%) e Ribeirão Pires a que mais tem palmeirenses (22%).

Texto: Redação
Foto: Fotos Públicas

0 0 568 28 janeiro, 2019 Futebol, Meu Esporte Destaque, Meu Esporte Regional janeiro 28, 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *