Plantação de maconha no Morro da Kibon é a maior já vista no Estado

Plantação de maconha no Morro da Kibon é a maior já vista no Estado

Postado por: Minha Região ABC

A plantação ilegal de maconha que Polícia Militar encontrou no Morro da Kibon, que fica no Condomínio Maracanã, em Santo André, é a maior já vista em área urbana em todo o Estado de São Paulo, segundo a polícia. Inicialmente, a corporação divulgou que eram 1.000 pés da erva. No entanto, após começar a fazer a apreensão, a PM descobriu que tinha muita mais plantas do que o estimado e que havia aproximadamente 6.500 pés no local.

Devido ao tamanho da plantação, até a manhã de sexta-feira (26), os policiais ainda retiravam a droga do local. “Esta é a maior apreensão da região do Grande ABC”, ressaltou o capitão Luiz Roberto Moraes. “Há informações ainda que esta seja a maior apreensão de maconha in natura em área urbana em todo Estado de São Paulo”.

Militares do 41º Batalhão Metropolitano receberam a informação de que naquela região havia um homem que cuidava de uma grande plantação do entorpecente. Os PMs foram até o local, onde encontraram a área de cultivo.

“O terreno tem cerca de um quilômetro quadrado e estimamos que haja de 5 a 8 pés por metro quadrado”, informou Moraes, que coordenou a operação.

Alguns pés da droga foram retirados e encaminhados para perícia. Diante do resultado positivo para maconha, os policiais passaram a apreender as plantas.

Enquanto apreendiam a droga, um homem surgiu no local e admitiu ser o responsável pelo cultivo. Ele foi preso em flagrante e indiciado por tráfico de drogas.

A ocorrência está sendo registrada no 6º Distrito Policial de Santo André. A Polícia Civil segue em investigações para encontrar outros envolvidos no crime.

Texto: Minha Região ABC
Foto: Divulgação/PM

 

0 0 3545 26 maio, 2017 Minha Região Destaque, Santo André maio 26, 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *