Praça Lauro Michels, em Diadema, ganha árvore de Natal sustentável

Praça Lauro Michels, em Diadema, ganha árvore de Natal sustentável

Postado por: Minha Região ABC

Neste fim de semana, o último do Natal Iluminado, evento da Prefeitura de Diadema em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, haverá um charme a mais. Trata-se de uma árvore de natal, feita com materiais reutilizáveis, e que vai deixar a Praça Lauro Michels mais bonita. Instalada na tarde desta quinta-feira, 14/12, a árvore foi confeccionada por meio da parceria do setor de Pintura de Guias do DLU, da Frente de Trabalho e do artista plástico e professor da Fundação Florestan Fernandes, Maurici Caruso.

A ideia da construção da árvore nasceu com o trabalho que a equipe do DLU realiza na cidade: Mãos a Obra, um programa de zeladoria que percorreu 11 regiões de Diadema no ano de 2017. Marcelo Barros e as equipes de trabalho, anteriormente, montaram jardins reaproveitando pneus, sempre com intuito de promover a sustentabilidade e deixar a cidade mais bonita. Porém, essa foi a primeira vez que participaram da decoração de natal,

Além de pneus e tintas, foram reutilizados tecidos e papelão, para completar a decoração. O artista Maurici Caruso contou que foi empolgante produzir arte de forma sustentável. “Utilizar materiais que foram descartados chamou a atenção das pessoas, pois além da inovação, despertou o interesse pelo uso consciente dos produtos”.

Natal Iluminado

Nos dias 16 e 17 de dezembro acontece o último fim de semana do Natal Iluminado,a partir das 19h. Os principais destaques serão o show infantil ‘Aventuras Caninas’, uma peça com a patrulha de cães mais animados do Brasil e o desfile da Miss Mundo Mirim, Melissa Carreiro da Costa, de nove anos, moradora de Diadema, que já participou de filmes como o ‘Férias Sinistras’ e programas de TV.

Além disso, a programação terá apresentações de grupos e bandas da cidade de Diadema, dos alunos e professores da Casa da Música. Entre as atrações estão a Banda Nova Era, Grupo de Metais da Casa da Música, Camerata de Violões, Big Band, Trio de Violões, Orquestra Bonini, e os violinistas Calvin Verner e Douglas Pontes.

O Natal Iluminado é também um momento para saborear os quitutes das barracas das entidades: Lar Mãos Pequenas, Lions Clube, Lar São José, Paróquia Cristo Rei, ONG Simples Atitude, Assembleia de Deus, Renascer, Paróquia Santo Arnaldo Janssen e os estandes do próprio Fundo Social de Solidariedade de Diadema.

Os presentes também podem conferir a casa do Papai e Mamãe Noel, que tem atraído pessoas de todas as idades para tirar uma foto especial com o casal de bom velhinhos.

Outros destaques são presépio de papel craft e ainda os cenários de motivos natalinos feitos também com materiais reutilizados, todos confeccionados pelo artista Maurici Caruso.

O principal objetivo deste evento é transmitir a mensagem de que a família é a essência do Natal, e ainda promover a ocupação dos espaços públicos proporcionando lazer, cultura e entretenimento para as famílias diademenses.

Texto: Redação
Foto: Divulgação

0 0 277 15 dezembro, 2017 Diadema dezembro 15, 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *