Prefeitos do ABC decidem aderir antecipação de feriado e colocam região em semi-lockdown por 9 dias

Prefeitos do ABC decidem aderir antecipação de feriado e colocam região em semi-lockdown por 9 dias

Postado por: Minha Região ABC

Os prefeitos de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, reunidos nesta segunda-feira (22/3) em assembleia extraordinária do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, deliberaram antecipar feriados municipais com o objetivo de reduzir a circulação das pessoas e conter a aceleração da pandemia do novo coronavírus.

Com as mudanças, não haverá dia útil no Grande ABC entre 27 de março e 4 de abril deste ano. Feriados municipais serão antecipados entre a próxima segunda-feira (29/3) e a quinta-feira (1/4) e se somam ao feriado nacional da Paixão de Cristo (2/4) e a dois fins de semana, totalizando nove dias.

Neste período, setores considerados essenciais deverão encerrar suas atividades às 17h, com exceção dos hospitais públicos e privados, serviços de saúde de urgência e emergência, farmácias, laboratórios, hospitais veterinários e demais serviços de natureza essencial ao funcionamento dos serviços de saúde.

A circulação de pessoas no transporte público será restrita aos funcionários de serviços essenciais. Além disso, a comercialização de bebida alcoólica no período estará proibida.

As restrições serão regulamentadas por meio de decretos das prefeituras do Grande ABC.

Os prefeitos também decidiram enviar ofício ao secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, solicitando que trem e ônibus intermunicipais também se enquadrem no sistema implementado para evitar a circulação do coronavírus.

Foto: Arquivo/Consórcio ABC (12/01/2021)

0 0 504 23 março, 2021 Minha Região março 23, 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *