Prefeitos do ABC se reúnem para decidir sobre tarifa de ônibus; dois deles são a favor de aumento

Prefeitos do ABC se reúnem para decidir sobre tarifa de ônibus; dois deles são a favor de aumento

Postado por: Minha Região ABC

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (08/2) reunião entre os prefeitos do ABC para discutir um possível reajuste na tarifa de ônibus na região. No entanto, não houve consenso entre eles. A reportagem apurou que houve votação entre ele para saber a opinião sobre o aumento ou não da passagem: apenas Orlando Morando (PSDB), de São Bernardo, e Adler Kiko Teixeira (PSB), de Ribeirão Pires, votaram a favor de uma alta no valor dos coletivos.

Os chefes do Executivo de Santo André, Paulinho Serra (PSDB), e São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), não participaram do encontro e foram representados por seus vice-prefeitos, que opinaram contra o reajuste. Atila Jacomussi (PSDB), de Mauá, e Gabriel Maranhão (PSDB), de Rio Grande da Serra, também foram contrários. O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), não faz mais parte do Consórcio Intermunicipal do ABC.

O que em janeito foi decidido que seria feito regionalmente, agora deve ser tomado de maneira individual por cada prefeitura. “Não houve consenso”, disse Morando, que também é presidente do colegiado de prefeitos.

Ainda não há informações sobre reajiste da passagem nas sete cidades.

Texto: Redação
Foto: Divulgação

0 1 1141 08 fevereiro, 2018 Regional fevereiro 8, 2018

1 comment

  1. Luciene

    Se tiver que aumentar a tarifa , então dá condições pra gente andar nesses ônibus em sbc, uma vergonha pagar a tarifa que pagamos e andar parecendo uma carreta de boi sendo levados de um lado pra outro. Se eu fosse prefeito de São Bernardo ficaria envergonhado de propor aumento de tarifa , queria que ele andasse um dia de onibus principalmente pra região do grande alvarenga ou pra balsa. “Faca-me favor”.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *