Prefeitos do ABC se reúnem para discutirem aumento da tarifa de ônibus; grupo organiza protesto

Prefeitos do ABC se reúnem para discutirem aumento da tarifa de ônibus; grupo organiza protesto

Postado por: Minha Região ABC

Os prefeitos das cidades do ABC, com excessão de Diadema (que não faz mais parte do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC), vão se reunir nesta terça-feira (9/1) na sede da entidade regional, em Santo André, para dicutirem o aumento da tarifa de ônibus nas cidades da região.

Em dezembro, o prefeito de São Bernardo e presidente do Consórcio, Orlando Morando (PSDB), afirmou que o reajuste no transporte municipal do Abc só seria definido após esse encontro entre os líderes municipais. Cidades como Mauá, São Caetano e Santo André, por exemplo, fizeram o último aumento antes da virada de 2016 para 2017 – Mauá e São Caetano chegaram a revogar o reajuste, mas depois subiram o preço da passagem novamente.

Com a reunião, uma manifestação foi chamada pelo Facebook para ser feita em frente a sede do Consórcio durante o encontro. Até o fim da tarde desta segunda-feira, o evento criado pelo Comitê Regional Unificado Contra os Aumentos de Passagens no ABC na rede social tinha 101 interessados, mas apenas 17 confirmações de particiapação no ato.

Texto: Redação
Foto: Divulgação

0 0 2583 08 janeiro, 2018 Regional janeiro 8, 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *