Prefeitura confirma primeiro caso de febre amarela contraída no ABC

Prefeitura confirma primeiro caso de febre amarela contraída no ABC

Postado por: Minha Região ABC

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Saúde, confirmou, nesta segunda-feira (05/02), o primeiro caso de febre amarela contraído na cidade neste ano – é também o primeiro do ABC a ser infectado em solo da região. Segundo o município, a situação ocorreu com um homem, de 35 anos, morador do Jardim Palermo e que trabalha no Jardim Represa, ambas regiões da cidade. A administração municipal informou que o cidadão estava entre os três novos casos de investigação no município – os outros dois seguem em análise –, sendo a confirmação oficializada pelo Hospital de Clínicas, laboratório da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo).

O morador deu entrada na UPA do Baeta Neves em 1° de fevereiro, sendo posteriormente transferido para o Hospital das Clínicas de São Paulo, onde permanece até hoje, na UTI hospitalar. Ele não havia se vacinado e também não realizou qualquer viagem ou deslocamento da cidade nos últimos meses, diz a prefeitura.

Na semana passada, a Prefeitura havia comunicado o primeiro caso de febre amarela. Na ocasião, referia-se a um caso importado. O morador de 33 anos foi diagnosticado com a doença após viajar para Mairiporã, cidade da Grande São Paulo, considerada uma das áreas de risco.

Desde o dia 25/01, a Prefeitura de São Bernardo segue em campanha de vacinação pelas 34 UBSs (Unidades Básicas de Saúde). Até o momento, uma baixa adesão a imunização da doença foi registrada na cidade – em torno de 24% da meta estipulada. São 707 mil doses disponíveis em São Bernardo.

Assim, a Prefeitura anunciou a inserção de 102 escolas municipais para a aplicação da dose, a partir desta segunda-feira (05/02) até o dia 9, das 9h às 16h. O objetivo é ampliar o acesso da população para mais pontos e, conseqüente, aumentar o alcance de toda a campanha.

Texto: REdação
foto: Divulgação

0 2 10930 05 fevereiro, 2018 Minha Região, Regional, São Bernardo fevereiro 5, 2018

2 comments

  1. Adriana

    Gostaria de saber quando toma antibiótico e cortisona por 3 dias quanto tempo preciso esperar para tomar a vacina dá febre amarela

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *