Prefeitura de Santo André abre inscrições para renovação do grafite nos muros da av. Santos Dumont

Prefeitura de Santo André abre inscrições para renovação do grafite nos muros da av. Santos Dumont

Postado por: Minha Região ABC

Estão abertas até o dia 25 de abril as inscrições para artistas interessados em participar da renovação da intervenção artística do viaduto Santos Dumont. Intitulado “Arte urbana – Marcos simbólicos de Santo André”, o edital selecionará quatro projetos, que entre os dias 15 e 30 de junho deverão representar artisticamente os principais marcos simbólicos da cidade.

A Vila de Paranapiacaba, o cambuci, os parques públicos, a Sabina, o Paço Municipal, a Praça do Carmo, a rua Coronel Oliveira Lima, os grafismos das calçadas da cidade, o Monumento ao Imigrante, o Monumento ao Trabalhador, o Moinho São Jorge, o Polo Petroquímico, a Banda Lira e a Concha Acústica são alguns exemplos propostos aos artistas participantes.

A novidade deste edital em relação ao anterior é a obrigatoriedade da presença feminina. Não serão aceitos projetos que não tenham em sua concepção ou execução o trabalho direto de mulheres.

O cachê por projeto será de R$ 15.000,00 (quinze mil reais) e cada artista deverá custear sua produção, materiais, serviços, alimentação, deslocamento de equipe e outros. A área a ser grafitada tem mais de 2.600 metros quadrados. Os critérios de seleção dos projetos serão sua integração à paisagem da cidade, a criatividade, a valorização da memória e das expressões culturais de Santo André, a capacidade técnica de execução, dentre outros.

Além do cachê, cada projeto contemplado receberá um kit de apoio com 170 latas de spray, 5 galões de tinta látex (18 litros), 25 bisnagas e 6 rolos (23 cm). O material adicional necessário será de responsabilidade dos artistas.

Para se inscrever, os interessados devem acessar a plataforma CulturAZ através do link http://bit.ly/GraffitiSantoAndre.

Texto: Divulgação
Foto: Divulgação

0 0 86 12 abril, 2019 Minha Região, Santo André abril 12, 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *