Prefeitura de São Caetano anuncia construção de quatro novas escolas

Prefeitura de São Caetano anuncia construção de quatro novas escolas

Postado por: Minha Região ABC

Em cerimônia realizada nesta terça-feira (4/6), no Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação Dra. Zilda Arns), o prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, anunciou a construção de quatro novas escolas na cidade e já assinou autorizações de procedimento licitatório. Com a conclusão das obras, serão abertas 500 novas vagas de Educação Infantil no ano de 2021.

Serão investidos cerca de 15 milhões de reais, valor que inclui a reconstrução de duas unidades, cujos prédios foram condenados e serão demolidos – a Emei José Corona, no Bairro Olímpico, e a Emei Luiz José Giorgetti, no Bairro da Fundação – ; a readequação do prédio da Rua Tibagi (onde se localizava a Farmácia da USCS) e a construção de uma nova escola na Praça Luiz Olinto Tortorello, obra que incluirá a total reurbanização da área localizada no Bairro Santo Antônio, com a preservação das árvores que hoje existem no local.

“Tínhamos um déficit que foi sanado nos primeiros 24 meses de gestão. Como fruto do equilíbrio financeiro, agora temos condições de lançar esse projeto ousado, com ênfase na Educação Infantil. Para termos uma sociedade desenvolvida, precisamos valorizar a Educação, uma vez que ela é vetor de transformação social”, enfatizou Auricchio.

A escola da Praça Luiz Olinto Tortorello será construída conforme os modelos de sustentabilidade do Programa Município VerdeAzul, criado pelo governo do Estado de São Paulo para estimular boas práticas de gestão ambiental. O programa exige 10 itens de sustentabilidade para que a escola seja considerada uma “instalação-modelo”, mas a nova unidade contará com 15 itens, como, por exemplo, ventilação e iluminação natural, coleta seletiva, compostagem de resíduos orgânicos, acessibilidade universal e pavimentação permeável.

0 0 62 04 junho, 2019 São Caetano junho 4, 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *