Projeto social vai ensinar skate para jovens de São Bernardo em parque

Projeto social vai ensinar skate para jovens de São Bernardo em parque

Postado por: Minha Região ABC

Teve início nesta terça-feira (29/08) o projeto Skate Solidário, que oferece aulas práticas e gratuitas para jovens de 6 a 16 anos de São Bernardo, através da ONG Skate Solidário. O projeto adotou 45 crianças e adolescentes do município para participarem das aulas todas às terças-feiras no Parque da Juventude, região central da cidade. A ação acontece pela manhã (das 9h30 às 11h30) e a tarde (das 13h às 15h e das 15h30 às 17h30), ministradas por instrutores e voluntários capacitados pela ONG.

 

A ação tem como foco proporcionar a inclusão social de crianças e adolescentes através de aulas de skate nas quais são ensinados os fundamentos do esporte, trabalhados conceitos de cidadania, socialização, convivência e fortalecimento de vínculos, aprimorando o convívio social com foco no respeito e cooperação. Atualmente o Projeto é desenvolvido em nove unidades do CEU (Centro Educacional Unificado) das Zonas Sul e Leste da Cidade de São Paulo, que dispõem de equipamentos específicos para a prática do esporte.

Os participantes recebem skates e equipamentos de segurança (capacete, joelheiras e cotoveleiras) durante a realização das aulas. “As crianças precisam se ocupar em seu tempo de ociosidade, aqui a Prefeitura tem o espaço, nós temos os equipamentos e os instrutores. Nada mais justo, que apresentar novas possibilidades dentro do esporte para estes jovens”, disse Marcelo Índio, presidente do projeto.

 

Texto: Redação
Foto: Divulgação/Skate Solidário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *