Sabesp culpa chuva por água avermelhada, pede desculpa e diz que resolverá problema nos próximos dias

Sabesp culpa chuva por água avermelhada, pede desculpa e diz que resolverá problema nos próximos dias

Postado por: Minha Região ABC

 

Após relatos de distribuição de água com coloração avermelhada em pelo menos três cidades do ABC (Santo André, São Bernardo e Diadema), a Sabesp se pronunciou sobre o tema após ser questionada pelo MINHA REGIÃO ABC.

Veja abaixo o posicionamento oficial da companhia sobre o cas:

“Devido às últimas chuvas intensas e recorrentes, ocorridas nos meses de março e abril, e que também provocaram inundações nos Municípios do ABC, houve o extravasamento da Represa do Rio Grande para a Represa Billings, algo que não ocorria desde março de 2013, aumentando a velocidade do fluxo de água da Represa do Rio Grande.

Isto provocou uma alteração brusca e substancial na característica da água do manancial utilizado para tratamento. Principalmente a quantidade de ferro, manganês e o nível de cor da água bruta atingiram valores inéditos na história do manancial.

Esta condição tem impedido que a SABESP realize o tratamento adequado para retirada de toda a cor da água, mas a Empresa está trabalhando para readequação do processo de tratamento para adaptar-se a esta qualidade de água bruta.

Manteremos informados os clientes da região sobre quaisquer alterações no processo de abastecimento. A Sabesp pede desculpa pelos transtornos

A previsão é que a questão esteja resolvida nos próximos dias.

A reportagem questionou se há risco no consumo da água, mas a Sabesp não se pronunciou sobre isso.

Texto: Redação
Foto: Divulgação

0 1 532 22 abril, 2019 Regional abril 22, 2019

1 comment

  1. D,PIRES

    Senti um.gosto muito ruim na água, menos em.momentis que está branquinha e esses excessos de ferro, manganês e outros minerais mais os produtos químicos usados para a limpeza eles não falam se prejudica a saúde.. deveriam até pedir para evitar o consumo..seria mais honesto..nem o melhor filtro consegue limpar esses lixos..

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *