Saiba como deixar a sua sacada mais confortável

Saiba como deixar a sua sacada mais confortável

Postado por: Minha Região ABC

Confira algumas dicas de como tornar a sacada em um ambiente aconchegante e confortável. Aproveite este cômodo único com criatividade, confira!

Quem aí sonha em morar em um apartamento ou casa que tenha varanda? Esse é o desejo de muitas pessoas, já que este pode ser tornar o ambiente mais agradável do lar.

A sacada é um cômodo que pode ser usado de diversas formas, com decorações e funcionalidades diferentes e quando bem cuidado, se torna um local especial para relaxar, se reunir com amigos e familiares ou até mesmo trabalhar confortavelmente.

Se você está planejando se mudar para um lugar que tenha varanda ou mesmo se acredita que o espaço não está sendo bem aproveitado, este conteúdo vai te ajudar.

Vamos ver algumas dicas para deixar a sacada do seu lar mais confortável, aconchegante e receptiva. Dessa forma, você pode usá-la da forma que preferir, já que será um cantinho especial!

Passo a passo rumo a uma sacada nova!

Quando falamos que iríamos te ajudar, estávamos falando sério! Montamos um guia para você dar um toque especial na sacada.

Essa área do apartamento pode ser usada de diversas formas, basta fazer algumas mudanças – que podem ser pequenas também.

Para dar uma cara nova para esse ambiente, você pode abusar da sua criatividade. Então, já vai se preparando e confira todo o conteúdo!

1° Passo: decida tudo

O primeiro passo para tornar a sacada em um lugar especial é se organizar. Antes de começar as compras de decoração e móveis, é importante entender como será o novo cômodo.

Então, a primeira parte deve ser escolher o que será feito. Ver as possibilidades dentro do tamanho da sua varanda e até mesmo decidir se será um ambiente multifuncional que pede móveis específicos.

Por exemplo, o lugar pode ser um espaço zen para relaxar, um home office bem organizado, local para fazer churrascos ou até mesmo dá para estender a sala e tornar tudo em um cômodo só.

 Se você está perdido (a) e não sabe por onde começar, veja algumas ideias:

  • Lugar de descanso com sofás, redes ou poltronas;
  • Espaço leitura;
  • Um ambiente para fazer exercícios físicos;
  • Varanda gourmet;
  • Jardim invertido;
  • Espaço pet;
  • Brinquedoteca para as crianças;
  • “Sala” do videogame, entre outras muitas possibilidades.

Essa decisão dependerá do estilo de vida dos moradores, as necessidades e gostos particulares.

O importante é não deixar a sacada, um cômodo com tanto potencial, esquecida! A gente te ajuda nessa missão.

2° Passo: Envidraçamento de sacadas

Recomendamos que o segundo passo seja decidir se terá o envidraçamento da sacada.

É uma etapa importante, porque os vidros aumentam a segurança, evita que os móveis estraguem com o clima, entre outros benefícios.

A sacada de vidro conta com um sistema feito com folhas de vidro separadas, e dependendo da sua preferência, pode ter abertura ou fechamento total. As vantagens são diversas e pode ser fundamental para ter um bom uso da sacada.

A segurança é um ponto importante, já que evita acidentes com as crianças e pets.

Os vidros trazem mais segurança para impedir que outras pessoas entrem na propriedade, caso more nos primeiros andares.

Outro benefício do vidro é o isolamento acústico, já que dependendo do tipo de material que é feito, os barulhos externos não atrapalham o seu dia a dia dentro do apartamento.

Quando se quer colocar móveis na sacada, os vidros são importantes para evitar que a chuva, vento e poluição os estrague.

Além de tudo isso, ninguém quer reformar a varanda, marcar um almoço com a família e no dia ter que desmarcar porque está chovendo. Concorda?

3° Passo: decoração!

Agora é hora de ir às compras! Depois de tudo isso em mente e tomar todas as decisões importantes, chegou o momento de decorar e deixar o espaço com a sua cara.

É claro que os móveis dependem de qual finalidade a varanda terá. Nossa dica é: aposte em opções planejadas ou feitas sob medidas, porque as sacadas têm tamanhos específicos.

Também é uma dica legal, caso móveis multiuso sejam necessários. Assim, você fará exatamente como precisa e de acordo com as necessidades do local.

Para deixar o ambiente mais aconchegante, recomendamos o uso de tapetes, almofadas e até mesmo revestir o piso de madeira – material que transmite sensação de aconchego e harmonia.

Plantas! Item quase que obrigatório hoje em dia, não é verdade? Mas, além de dar um toque especial para o ambiente, elas ainda deixam o ar mais agradável e receptivo. 

Poltronas e puffs confortáveis são ótimos, mas se a varanda for dedicada à recepção de amigos e familiares, talvez uma mesa seja mais indicada para caber todo mundo.

O que queremos dizer com isso é: solte a criatividade com os móveis, aposte nos itens básicos citados acima e crie um ambiente só seu!

Texto: Redação
Foto: Divulgação

0 0 31 01 outubro, 2020 Minha Região, Regional outubro 1, 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *