Santo André vai contratar 2 mil desempregados para trabalho temporário

Santo André vai contratar 2 mil desempregados para trabalho temporário

Postado por: Minha Região ABC

A Prefeitura de Santo André lançou nesta sexta-feira (27) o programa Frente Social de Trabalho (PFST), um dos pilares do “Programa Família Andreense”.

O participante do programa receberá um salário mínimo, transporte integral, refeições, cesta básica, além de seguro contra acidentes para desenvolver trabalhos de limpeza, zeladoria, entre outros para a prefeitura. Serão abertas cerca de 2 mil vagas, que serão preenchidas conforme a necessidade da administração. O contrato é de um ano, podendo ser renovado por mais dois anos pelo edital e mais três pelo cadastro social, após avaliação trimestral. Os que se destacarem serão indicados para vagas abertas no CPTER (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda).

O contrato é de um ano, podendo ser renovado por mais dois anos pelo edital e mais três pelo cadastro social, após avaliação trimestral. Os que se destacarem serão indicados para vagas abertas no CPTER (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda).

Quem já trabalhou no antigo programa de GTIs (Geração de Trabalho de Interesse Social) está apto a se candidatar ou mesmo o trabalhador que está inserido neste modelo atual. Após o encerramento do contrato, caso a pessoa deseje participar novamente do programa, é permitido após o período de 12 meses.

A Prefeitura de Santo André adotou como primordial a formação do trabalhador, reduzindo a hora de trabalho de oito para seis horas diárias e incluindo duas horas de cursos para o participante do programa. As mais diferentes áreas estão englobadas nas atividades, como aulas de noções básicas para eletricista, carpinteiro, pedreiro, jardinagem, gastronomia ou ainda voltadas para o social como os direitos do cidadão, saúde, prevenção de doenças, entre outros.

As inscrições serão abertas a partir do dia 10 até o dia 21 de setembro. Após o período de contratação, os trabalhadores iniciarão as atividades em outubro.

Texto: Redação
Foto: Divulgação

0 7 3421 27 julho, 2018 Minha Região, Santo André julho 27, 2018

7 comments


    1. Post author
      Minha Região ABC

      As inscrições serão abertas a partir do dia 10 até o dia 21 de setembro e podem ser feitas pelo CPETR, que fica no Paço Municipal.

      Reply
  1. Neusa Maria Domingues

    Olá ,gostaria de me cadastrar, tem requisitos?
    Tenho 57 anos porém ativa,sou pensionista,Mas necessito trabalhar, hoje estou desempregada,último trabalho telemarketing
    Se possível me informe onde cadastro. Obrigada.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *