São Bernardo confirma primeiro morador com febre amarela

São Bernardo confirma primeiro morador com febre amarela

Postado por: Minha Região ABC

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Saúde, confirmou nesta quinta-feira (01/02), o primeiro caso de febre amarela na cidade. É o segundo caso de moradores da região que contraíram a doença em Mairiporã, na Grande São Paulo – o outro paciente mora em Ribeirão Pires.

Segundo a prefeitura, o morador de 33 anos foi internado no mês passado no Hospital Assunção. O seu caso era um dos oito investigados, incluindo o oficializado, por meio de análise realizada no Instituto Adolfo Lutz.

O município diz que o quadro de saúde dele é estável e o cidadão se encontra em tratamento em casa. “Por meio da Vigilância à Saúde, a Prefeitura realizou bloqueio no entorno da casa, com orientação em todo o bairro e busca por potenciais criadouros do mosquito transmissor da doença”, diz nota da prefeitura.

A administração municipal diz que o morador contraiu a doença enquanto esteve em Mairiporã em dezembro. Ele foi imunizado pela vacina, mas viajou para Mairiporã antes dos 10 dias recomendado Ministério da Saúde, segundo a prefeitura. “O que reforça a orientação de vacinação a todos os viajantes que irão visitar alguma área de risco. Para garantir a proteção, a dose deve ser aplicada com, pelo menos, 10 dias de antecedência à viagem, tempo necessário para o organismo produzir os anticorpos contra a doença”, afirma nota do município.

0 0 661 01 fevereiro, 2018 São Bernardo fevereiro 1, 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *