São Bernardo deve entregar hospital de urgência com um ano de atraso

São Bernardo deve entregar hospital de urgência com um ano de atraso

Postado por: Minha Região ABC

Em visita às obras nesta segunda-feira (29/1), o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), afirmou que o Hospital de Urgência, que está sendo erguido no lugar do Pronto-Socorro Central, no Centro, só deverá ser inaugurado no fim de 2019. Se isso for confirmado, o equipamento médico deve ser aberto com atraso de aproximadamente um ano no prazo inicial estipulado.

“Este projeto tinha sido abandonado pela gestão anterior. Quando assumimos as obras, apenas 0,5% tinha sido realizado”, justifica o prefeito.

No entanto, a construção do complexo hospitalar teve início em dezembro de 2016, nos últimos dias do segundo mandato do ex-prefeito Luiz Marinho (PT). Se o projeto foi, de fato, abandonado pela gestão anterior, como diz Morando, a paralisação foi de menos de um mês no governo passado. Quando a ordem de serviço para construção do equipamento foi assinada, a promessa era entregar o hospital em 24 meses – no fim de 2018.

A prefeitura diz que, até o momento, foram gastos R$ 27 milhões, dos R$ 107,5 milhões que estão previstos para a despesa completa para a finalização do projeto. O equipamento que irá substituir o  Pronto-Socorro Central deve disponibilizar 207 novos leitos, o dobro do que é ofertado hoje, diz o município.

Texto: Redação
Foto: Divulgação/PMSBC

 

0 0 201 30 janeiro, 2018 Minha Região, São Bernardo janeiro 30, 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *