São Bernardo divulga escolas que terão ensino integral neste semestre

São Bernardo divulga escolas que terão ensino integral neste semestre

Postado por: Minha Região ABC

A Prefeitura de São Bernardo anunciou nesta quinta-feira (24/8) o nome das escolas que terão ensino integral a partir deste segundo semestre. O Programa Educar Mais será ampliado para mais cinco unidades escolares. Uma delas é a  EMEB Viriato Correia, no Rudge Ramos. As demais escolas que passaram a integrar a ação são as EMEBs Carolina Maria de Jesus (Parque São Bernardo), Olegário José Godoy (Montanhão), Professora Marly Buissa Chiedde e Professora Sandra Cruz Martins Freitas (Jardim Nossa Senhora de Fátima). Com a ampliação do atendimento, 10 escolas contam com a iniciativa, beneficiando 2.783 alunos.
O “Educar Mais” oferece aos estudantes diversas possibilidades de aprendizagem, pois agrega as disciplinas da Base Nacional Comum Curricular como inglês, atividades complementares de grupos de estudo, jogos de tabuleiro, linguagens artísticas, educação ambiental, iniciação científica, cultura do movimento, protagonismo infantil e pensando no futuro para todos os estudantes. As atividades da parte diversificada e da Base Comum acontecem tanto no período da manhã como no da tarde, compondo um currículo integrado. As unidades funcionam das 7h30 às 16h30, atingindo crianças da creche, de zero a três anos, e do ensino fundamental, até os dez anos.

As demais unidades que já contam com o programa desde o primeiro dia letivo de 2017 são as EMEBs Ariano Suassuna (Jardim Farina), Ítalo Damiani (Taquacetuba), Professora Sylvia Marilena Fantacini Zanetti (Jordanópolis) e no CEU Luiza Maria de Farias (Jardim Silvina).

Texto: Redação
Foto: Divulgação/PMSBC

 

0 0 803 25 agosto, 2017 São Bernardo agosto 25, 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *