São Bernardo é rebaixado e Santo André se salva com virada no fim

São Bernardo é rebaixado e Santo André se salva com virada no fim

Postado por: Minha Região ABC

Não teve jeito. O São Bernardo não conseguiu segurar os reservas do São Paulo em casa, no estádio Primeiro de Maio, perdeu por 1 a 0 e foi rebaixado para a Série A2 do Paulistão. Já o rival Santo André, que também corria risco de cair, venceu o Audax de virada por 2 a 1 e garantiu a permanência na elite do estadual em 2018. A equipe de Osasco foi a outra rebaixada.

O Tigre tinha que vencer e torcer por insucessos dos rivais, mas apresentou um futebol burocrático e criativo, sem levar perigo ao gol do Tricolor. Após primeiro tempo morno terminar em 0 a 0, o Bernô tentou sair mais na segunda etapa, mas parou na marcação adversário.

Aos 40 minutos do tempo complementar, o São Paulo acertou um contra-ataque, Shaylon chutou de fora da área e o goleiro deu rebote. Wesley aproveitou dentro da área e rolou para Gilberto que fuzilou e balançou as redes.

O Tigre até se lançou para o ataque, acertou uma bola no travessão aos 45 minutos, mas não conseguiu sequer empatar.

Em toda a competição, o Tigre conseguiu apenas três vitórias: contra o São Bento (2 a 1) e o Audax (3 a 1), ambas em casa, e em cima do rival Santo André (1 a 0), jogando como visitante. O ataque do Bernô foi ineficiente no torneio, sendo o segundo pior, na frente apenas do São Bento.

O São Bernardo chegou na elite do estadual em 2014, após vencer a A2 do ano anterior. O auge do time do ABC foi no ano passado, quando conseguiu classificação para as quartas de finais, mas foi derrotado pelo Palmeiras no mata-mata.

A boa campanha em 2016 garantiu vaga na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano, que começa no dia 21 de maio.

“É difícil falar. Brigamos do começo ao fim, não faltou vontade, mas a bola não estava entrando. Foi o torneio inteiro assim. Infelizmente, não conseguimos deixar o São Bernardo onde ele merece”, lamentou o atacante Alysson.

Sufoco e permanência

Durante parte do segundo tempo o Santo André perdia para o Audax por 1 a 0, gol de Marcos Vinícius de penâlti, e seria rebaixado junto com o Tigre. Porém, o artilheiro Henan mais uma vez decidiu para o Ramalhão e fez dois gols em quatro minutos, um aos 40 e outro aos 44 do segundo tempo. A virada garantiu o time andreense na elite do Paulistão no próximo ano.

Texto: Cadu Proieti
Foto: Divulgação/São Bernardo

0 0 441 30 março, 2017 Futebol, Meu Esporte Destaque, Meu Esporte Regional março 30, 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *