São Bernardo lança programa para capacitar jovens para o mercado

São Bernardo lança programa para capacitar jovens para o mercado

Postado por: Minha Região ABC

A Prefeitura de São Bernardo iniciou nesta segunda-feira (18/09) o programa Conexão para o Trabalho, que oferece aulas e palestras preparatórias para o mercado de trabalho aos jovens beneficiados pelo Programa de Educação do Adolescente para o Trabalho (Peat). Realizada no Centro de Empreendedorismo e Inovação em Tecnologia de São Bernardo (Ceitec), a ação tem o objetivo de aprimorar o exercício da cidadania, assim como preparar os participantes para a carreira profissional.

O programa piloto será composto por quatro turmas de 35 alunos, que receberão oficinas de mecânica, desenho técnico, elétrica automobilística e industrial e criação de aplicativos na plataforma Android. As aulas terão duração de três meses, sendo realizadas de segunda, quarta e sexta-feiras, com turmas no período da manhã e tarde, sempre no Ceitec. Todos os oito professores que atuam no programa são especializados em engenharia e voluntários da reserva intelectual de São Bernardo.


Peat

Hoje, São Bernardo conta com 127 beneficiados pelo programa, que atuam em estágios nos departamentos da Administração direta e indireta. Para ingressar no programa os adolescentes precisam ter entre 15 anos e meio e 16 anos e meio incompletos e matriculados em escola publica. A primeira fase do projeto, com duração de um semestre, compõe um curso de formação pessoal, profissional e para o ambiente de trabalho. Ao final desta etapa, os adolescentes recebem um certificado, são contratados pela Prefeitura e recebem uma bolsa-auxílio, referente a 30 horas semanal. O estágio dura até que o adolescente complete 18 anos.


Ceitec

Inaugurado em agosto, o Centro de Empreendedorismo e Inovação em Tecnologia de São Bernardo busca contribuir para o empreendedorismo e a estruturação de negócios que possuam inovação tecnológica, além de identificar e oferecer suporte aos melhores projetos.
Para isso, a ação recebe por meio de chamamento público propostas que apresentem características claras de empreendedorismo e inovação tecnológica até o próximo dia 29. Podem se inscrever estudantes, universitários, empresários e criativos independentes, por meio do endereço: http://www.saobernardo.sp.gov.br/web/sbc/ceitec.

Texto: Redação
Foto: Divulgação

0 0 254 19 setembro, 2017 Minha Região setembro 19, 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *